Home > Campeonatos > Artur Silva e Julia Santos são os campeões brasileiros de surfe 2019

Artur Silva e Julia Santos são os campeões brasileiros de surfe 2019

por | dez 9, 2019 | Campeonatos, Notícias, Surfe Feminino | 1 Comentário

Artur Silva, de Fortaleza (CE), e Julia Santos de São Vicente (SP), são os campeões de surfe profissional 2019

por Janaína

Os títulos vieram após a finalização da última etapa do CBSurf Pro Tour, apresentado pela HD e Surftrip, neste domingo (08), na Praia Grande de Ubatuba.

No entanto, os vencedores da etapa foram Douglas Silva e Jessica Bianca, que levaram o prêmio de 12 mil reais cada.

Com ondas bem pequenas, o evento chegou a ser paralisado por mais de duas horas para que as condições melhorassem.

“Melhor momento da minha vida”

A atleta Julia Santos comemorou o título inédito da carreira e diz estar muito feliz com a conquista. “Melhor momento da vida”, disse a surfista ao blog.

Julia foi a única atleta, em ambas as categorias, a chegar na final das três etapas do circuito realizadas ao longo do ano.

Julia com o troféu de Campeã Brasileira Profissional. Foto Munir El Hage / Divulgação.

Quero dedicar o título para a minha mãe, que sempre me apoiou, para a toda a minha equipe, principalmente o meu técnico Pedro Souza.

Julia Santos
Artur Silva, campeão brasileiro de surfe profissional. Foto Munir El Hage / Divulgação.

Esse título representa muito. Minha família, meus amigos sabem o quanto eu me dedico. Para o meu estado também foi muito importante e agora levo mais uma conquista para o Ceará.

Artur Silva, da Praia do Futuro, Ceará.
Jessica Bianca, campeã da etapa na praia grande exibe sua premiação. O circuito adota premiação igualitária entre homens e mulheres. Foto Munir El Hage / Divulgação.
Douglas Silva vence a última etapa do Circuito em Ubatuba. Foto Munir El Hage / Divulgação.

Parabéns!

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour teve os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

1 Comentário

  1. MGWIN

    What do an administrative assistant, exercise physiologist, and music https://mgwin88tm.com/ composition major have in common? They are all among our top hires for software developer roles. Many stellar engineers have no formal certifications or degrees; some didn’t go to college. We believe that there’s no single “best” route to a role. Often, less-traveled roads can provide invaluable experience and unexpected perspectives.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest