Home > Campeonatos > Artur Silva e Julia Santos são os campeões brasileiros de surfe 2019

Artur Silva e Julia Santos são os campeões brasileiros de surfe 2019

por | dez 9, 2019 | Campeonatos, Notícias, Surfe Feminino | 1 Comentário

Artur Silva, de Fortaleza (CE), e Julia Santos de São Vicente (SP), são os campeões de surfe profissional 2019

por Janaína

Os títulos vieram após a finalização da última etapa do CBSurf Pro Tour, apresentado pela HD e Surftrip, neste domingo (08), na Praia Grande de Ubatuba.

No entanto, os vencedores da etapa foram Douglas Silva e Jessica Bianca, que levaram o prêmio de 12 mil reais cada.

Com ondas bem pequenas, o evento chegou a ser paralisado por mais de duas horas para que as condições melhorassem.

“Melhor momento da minha vida”

A atleta Julia Santos comemorou o título inédito da carreira e diz estar muito feliz com a conquista. “Melhor momento da vida”, disse a surfista ao blog.

Julia foi a única atleta, em ambas as categorias, a chegar na final das três etapas do circuito realizadas ao longo do ano.

Julia com o troféu de Campeã Brasileira Profissional. Foto Munir El Hage / Divulgação.

Quero dedicar o título para a minha mãe, que sempre me apoiou, para a toda a minha equipe, principalmente o meu técnico Pedro Souza.

Julia Santos
Artur Silva, campeão brasileiro de surfe profissional. Foto Munir El Hage / Divulgação.

Esse título representa muito. Minha família, meus amigos sabem o quanto eu me dedico. Para o meu estado também foi muito importante e agora levo mais uma conquista para o Ceará.

Artur Silva, da Praia do Futuro, Ceará.
Jessica Bianca, campeã da etapa na praia grande exibe sua premiação. O circuito adota premiação igualitária entre homens e mulheres. Foto Munir El Hage / Divulgação.
Douglas Silva vence a última etapa do Circuito em Ubatuba. Foto Munir El Hage / Divulgação.

Parabéns!

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour teve os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

1 Comentário

  1. MGWIN

    What do an administrative assistant, exercise physiologist, and music https://mgwin88tm.com/ composition major have in common? They are all among our top hires for software developer roles. Many stellar engineers have no formal certifications or degrees; some didn’t go to college. We believe that there’s no single “best” route to a role. Often, less-traveled roads can provide invaluable experience and unexpected perspectives.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest