Home > Campeonatos > Artur Silva e Julia Santos são os campeões brasileiros de surfe 2019

Artur Silva e Julia Santos são os campeões brasileiros de surfe 2019

por | dez 9, 2019 | Campeonatos, Notícias, Surfe Feminino | 1 Comentário

Artur Silva, de Fortaleza (CE), e Julia Santos de São Vicente (SP), são os campeões de surfe profissional 2019

por Janaína

Os títulos vieram após a finalização da última etapa do CBSurf Pro Tour, apresentado pela HD e Surftrip, neste domingo (08), na Praia Grande de Ubatuba.

No entanto, os vencedores da etapa foram Douglas Silva e Jessica Bianca, que levaram o prêmio de 12 mil reais cada.

Com ondas bem pequenas, o evento chegou a ser paralisado por mais de duas horas para que as condições melhorassem.

“Melhor momento da minha vida”

A atleta Julia Santos comemorou o título inédito da carreira e diz estar muito feliz com a conquista. “Melhor momento da vida”, disse a surfista ao blog.

Julia foi a única atleta, em ambas as categorias, a chegar na final das três etapas do circuito realizadas ao longo do ano.

Julia com o troféu de Campeã Brasileira Profissional. Foto Munir El Hage / Divulgação.

Quero dedicar o título para a minha mãe, que sempre me apoiou, para a toda a minha equipe, principalmente o meu técnico Pedro Souza.

Julia Santos
Artur Silva, campeão brasileiro de surfe profissional. Foto Munir El Hage / Divulgação.

Esse título representa muito. Minha família, meus amigos sabem o quanto eu me dedico. Para o meu estado também foi muito importante e agora levo mais uma conquista para o Ceará.

Artur Silva, da Praia do Futuro, Ceará.
Jessica Bianca, campeã da etapa na praia grande exibe sua premiação. O circuito adota premiação igualitária entre homens e mulheres. Foto Munir El Hage / Divulgação.
Douglas Silva vence a última etapa do Circuito em Ubatuba. Foto Munir El Hage / Divulgação.

Parabéns!

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour teve os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

1 Comentário

  1. MGWIN

    What do an administrative assistant, exercise physiologist, and music https://mgwin88tm.com/ composition major have in common? They are all among our top hires for software developer roles. Many stellar engineers have no formal certifications or degrees; some didn’t go to college. We believe that there’s no single “best” route to a role. Often, less-traveled roads can provide invaluable experience and unexpected perspectives.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest