Home > Destaque > Etapa patrocinada por produtora de maconha medicinal consagra surfistas locais

Etapa patrocinada por produtora de maconha medicinal consagra surfistas locais

por | dez 13, 2019 | Destaque, Notícias, WSL | 2 Comentários

Big Wave

Paige Alms e Billy Kemper, ambos do Havaí, conquistaram a etapa do circuito de ondas grandes da WSL, a cbdMD Jaws Big Wave Championships.

por Janaína Pedroso

Mulheres enfrentam condições desafiadoras em Jaws. Foto WSL / Saguibo

Finalizada ontem, com ondas de até 15 metros, em Jaws, Pe´ahi na Ilha de Maui, o evento contou com a presença do brasileiro Lucas Chianca. Apesar de ter sido derrotado na semi, o surfista foi um dos grandes destaques do evento.

Apesar de derrotado na semi, Chianca foi um dos grandes destaques do evento. WSL / Saguibo

Presença brasileira na categoria feminina

Também participaram da etapa as brasileiras Michaela Fregonese, que chegou à final e Raquel Hercket, que apesar de não ter pego nenhuma onda, agradeceu o convite para participar do evento.

Sou a mais pirralha de todas as mulheres convidadas, então me sinto super honrada de estar do lado de um monte de mulher casca grossa, que vem me inspirado muito no decorrer desses anos.

Raquel Heckert, em post no Instagram
Michaela Fregonese fez a final do evento, tendo ficado em segundo lugar na semi. Foto WSL/ Saguibo 

Vacas fenomenais

Embora os surfistas tenham pego tubos e feito drops de tirar o fôlego, o evento também contou com vacas (caldos) assustadoras.

https://www.instagram.com/p/B5-2h73FglC/
Reprodução Instagram.
 Essa doeu. WSL / Miers

Surfe de onda grande tem idade?

Pode parecer mentira, mas este ano o evento contou com a presença de Ty Simpson-Kane, de apenas 15 anos de idade.

Habituado com Jaws desde os 13, o surfista mirim terminou com a 17ª colocação, entre 24 participantes.

Ty Simpson-Kane de 15 anos de idade, pasmem! WSL /Saguibo

O que você fazia, ou faz, aos 15 anos?! Eu, definitivamente, nem em sonho ou pesadelo me imaginava numa onda dessas….

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL anuncia calendário do Championship Tour 2025

WSL anuncia calendário do Championship Tour 2025

A World Surf League (WSL) acaba de anunciar o calendário do Championship Tour (CT) de 2025. Serão 11 eventos combinados com as categorias masculina e feminina. As principais novidades são a entrada de Abu Dhabi e os retornos de Snapper Rocks na Austrália, Lower...

Challenger Series e a estratégia de classificação para CT

Challenger Series e a estratégia de classificação para CT

O Challenger Series é a principal porta de entrada para o Championship Tour (CT), o circuito que reúne os melhores surfistas do mundo. O mundo do surf competitivo entra na reta final com a última etapa do Challenger Series 2024 prestes a acontecer em Saquarema,...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

2 Comentários

  1. MGWIN

    What do an administrative assistant, exercise physiologist, and music https://mgwin88tm.com/ composition major have in common? They are all among our top hires for software developer roles. Many stellar engineers have no formal certifications or degrees; some didn’t go to college. We believe that there’s no single “best” route to a role. Often, less-traveled roads can provide invaluable experience and unexpected perspectives.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest