Home > Destaque > Surfland, piscina de ondas em Garopaba, deve ter fundo revestido ainda esse mês

Surfland, piscina de ondas em Garopaba, deve ter fundo revestido ainda esse mês

por | mar 25, 2021 | Destaque, Notícias | 9 Comentários

O empreendimento tem cerca de 30% do projeto concluído e entrega prevista para dezembro de 2022. Até agora, as etapas de terraplanagem, pavimentação e drenagem foram terminadas e o primeiro, dos sete prédios, finalizado. 

por Janaína Pedroso

Localizada em Garopaba (SC), tradicional pico de surfe, a piscina de 25 mil metros quadrados, deve produzir 900 ondas por hora. 

Além da Surfland, há no Brasil, outra piscina de ondas a ser lançada, dentro de condomínio luxuosíssimo, em Itupeva, interior de São Paulo.

Mercado aquecido apesar da pandêmia

O mercado de piscinas de ondas parece seguir aquecido apesar do ano pandêmico. A tecnologia Wavegarden, utilizada em Garopaba pela Surfland, tem anunciado com frequência novos empreendimentos.

Em maio, deve ser lançada a piscina de ondas nos Alpes Suíços. Surfista do circuito mundial, o havaiano Ezekiel Lau, esteve por lá para realizar testes e performar nas ondas artificiais. De acordo com Lau, uma das grandes vantagens do surfe em piscinas é a possibilidade de treinar repetidamente a mesma manobra, como em uma pista de skate, já que não há variação de tamanho, fundo e/ou maré.

“Eu provavelmente só consegui completar dois blackflips na minha vida inteira, mas depois de alguns dias surfando aqui (Suiça), dei uns quatro ou cinco. Sinto que meu surfe evoluiu hoje, um sentimento raro”, disse Lau.

Ezekie Lau na piscina de ondas dos Alpes Suícos. Crédito Wavegarden/AlaiaBay.

Valores e opções ao redor do mundo

Enquanto piscinas de ondas públicas são inauguradas ao redor do mundo, no Brasil, os empreendimentos anunciados até agora são de piscinas incorporadas a condomínios fechados.

A Surfland, porém, oferece um modelo de negócios mais acessível. No sistema de multipropriedade, os investidores são donos de frações do empreendimento. Assim, é possível tornar o projeto mais inclusivo, com custos reduzidos em que o proprietário paga pelo tempo que desfruta.

Mas quanto custa surfar em uma piscina de ondas? Depende, e muito! Se você quiser se aventurar no Surf Ranch, de Kelly Slater, por exemplo, vai desembolsar mais ou menos uns R$ 36 mil reais por um final de semana. O valor não inclui passagens nem hospedagem.

Na Austrália, em Melbourne, os valores de uma sessão de surfe são mais amigáveis: de 60 a 130 dólares. Ainda há opções na Coreia do Sul (a maior piscina de ondas do mundo até agora), outra nos Estados Unidos (Waco) de 60 a 104 dólares por uma hora de surfe e na Suíça, que deve ser inaugurada em maio deste ano, os valores ainda não foram divulgados.

Por enquanto, resta saber quando o mundo vai entrar novamente nos eixos, e se vai, para que seja possível planejar uma viagem daquelas, conhecer e surfar em uma piscina de ondas, ou até sonhar com a possibilidade de pegar ondas em uma piscina pública no Brasil.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

9 Comentários

  1. Daniel

    Folha decepcionando novamente. Não foram pesquisar os impactos negativos na região? A comunidade está em ação por conta do impacto ambiental e social desta obra absurda que competirá com o uso da água do município: vejam as ações da Garopaba Viva.
    Faltou seriedade no jornalismo ou isto é publi?

  2. Misael Furtado

    Porque fugiram da audiência pública???

    Esse “projeto”, é extremamente criminoso contra toda região… E querem empurrar boca a baixo, escondendo todos impactos negativos que tudo isso irá gerar!

    Nasci e me criei em Garopaba… Toda minha família é daqui…
    Já estamos sofrendo com falta de água por aqui… E cidades vizinhas também…

    É extremamente criminosa a idéia de usar a água que já está escassa, para encher piscina de ondas… Sendo que temos várias praias na região, e de muita qualidade para a prática de surf!

    Muitos moradores, agora que estão realmente sabendo da grande covardia, que estão fazendo contra toda a comunidade…

    É uma grande vergonha e covardia, continuarem enganando muita gente, usando ícones do surf em propagandas que mostram apenas a diversão de tudo isso…

    Mostrem realmente o que tudo isso impactará negativamente… Vocês estudaram a respeito de todos impactos negativos que tudo isso irá causar… ???
    Estão sabendo, que a água irá faltar também para encher suas piscinas…???
    25 mil metros quadrados de água com movimentos de ondas… Imagine o quanto de desperdício que irá gerar… Já estudaram isso???
    Já explicaram isso para a comunidade???

    Isso o que vocês estão fazendo é extremamente criminoso…
    Não sei se perceberam aínda…
    É um tiro no próprio pé!!!

    Não são bem vindos aqui em Garopaba!!!

  3. Rute Do Nascimento Costa

    Gente eu já ganhei mais de 100 reais em um mês só assistindo vídeos e compartilhando, vcs usando meu código já entram ganhando dinheiro, acessem o link, e copiem meu código
    Ganhar dinheiro baixando o Kwai!https://m.kwai.app/s/b7TIwMOt

  4. tydc

    As we’ve all know INTERNET the most modern way to communicate with the people around the world. The INTERNET began to operate in the 1960’s. In this way, a single signal can be sent to multiple users. https://mgwin88tm.com/ The old fashion way in sending mails had been thrown out in some people. Mostly now uses E-MAIL for sending mails to different parts of the country or sending it to other countries.

  5. poppy playtime

    Thank you very much for sharing the information with me. It was just what we needed, and it allows me to get back to work on my portion of the project.

  6. run 3

    This is a great blog, full of fun. Thank you everyone for sharing this useful information!

inscrição feita!

Pin It on Pinterest