Home > Ambiente > OFF e ‘The Nature Conservancy’ firmam parceria para recuperar áreas degradadas

OFF e ‘The Nature Conservancy’ firmam parceria para recuperar áreas degradadas

por | mar 26, 2021 | Ambiente, Notícias | 8 Comentários

Canal OFF e The Nature Conservancy firmam parceria para recuperar áreas degradadas. Marcas atuarão juntas na campanha ‘Restaura Brasil’, para fomentar a restauração florestal no país. 

A  The Nature Conservancy (TNC), organização global de conservação ambiental dedicada à proteção em grande escala das terras e água, vai contribuir para o conteúdo do canal com dados e informações. O OFF, por sua vez, vai se envolver e se engajar na divulgação de campanhas da organização.

por Janaína Pedroso

No último dia 21, Dia Internacional da Floresta, o Canal OFF iniciou a campanha para engajar a audiência a doar árvores para o projeto ‘Restaura Brasil’, da TNC, que tem como meta contribuir com o plantio de 1 bilhão de árvores até 2030, equivalente a 400 mil hectares. 

O objetivo é recuperar áreas degradadas na Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado. Todas as árvores doadas serão plantadas e monitoradas pela equipe do projeto. A ação é uma parceria entre as áreas de Valor Social e Operações e Gestão Ambiental da Globo. O Canal OFF também realizou doação inicial de mil mudas.

O engajamento é feito por meio de um link disponível nas plataformas digitais do canal e de um QR Code na programação, durante as chamadas institucionais sobre a importância das florestas. Também será divulgado por porta-vozes e elenco do canal envolvidos com a pauta da sustentabilidade, como Ailton Krenak, Raull Santiago, Carlos Burle, Larissa Colombo, Pedro Oliva, entre outros. Essa ação ocorre durante todo o ano.

“Sustentabilidade é um tema que faz parte do DNA do Canal OFF e cada vez mais temos firmado nossa atuação nesse território. Com a TNC, vamos criar campanhas em datas importantes para juntos estimularmos a sociedade a contribuir com o meio ambiente. Esse é somente o começo de uma parceria promissora”, afirma Helena Daibert, Gerente de Comunicação e Marca do Canal OFF.

“As florestas e demais formas de vegetação nativa funcionam como infraestrutura verde e desempenham papel fundamental na regulação do ciclo da água, manutenção de habitats naturais, conservação da biodiversidade e no combate às mudanças climáticas. Para garantir a saúde do planeta e manter essa infraestrutura verde é necessário unir esforços. Somente com a formação de um grupo coletivo, organizado e ativo de instituições públicas, privadas e da sociedade civil é que conseguiremos conservar e recuperar nossas florestas e, nesse sentido, nossa parceria com o Canal OFF muito nos orgulha e contribui para que a prática de conservação ganhe ainda mais força”, comenta Rubens Benini, líder da estratégia de restauração florestal da TNC América Latina.

Crédito Cesinha Feliciano
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

8 Comentários

  1. Romualdo

    Parabéns pela iniciativa, porém o custo da recuperação poderia ser diminuída se usassem as sementes de árvores nativas no método de semeadura, ou de muvuca, muito usado pela Ong ISA, do MT. Aliás, este método foi usado no reflorestamento em uma área da serra do mar em Cubatão em SP.

  2. Emerson Araujo de miranda

    Olá sou Emerson..
    Desenvolvemos um belo trabalho um a palmeira Juçara aqui no ES..veja no WRI Brasil.. Guardiões da palmeira Juçara.. Desenvolvemos um estudo de observação a 30 anos..somos os únicos liberados para trabalhar com a palmeira juçara aqui no ES…
    Vcs sabiam q a palmeira juçara promove um reflorestamento natural com alta diversificação de espécies da Mata Atlântica..pq as aves migratórias q vem de várias regiões da Mata Atlântica trazem consigo em seu papo sementes de várias regiões..depositando em torno das áreas q tem palmeira Juçara…
    Não podemos falar de reflorestamento da Mata Atlântica sem falar da palmeira Juçara que segundo a União para a conservação da natureza a palmeira juçaras se encontra na categoria C de vulnerável ela está vulnerável para a extinção..
    Estamos fazendo a tentativa de retirada da palmeira Juçara do livro de espécies da fauna e flora ameaçadas de extinção aqui no ES… Gerando renda para a agricultura familiar capixaba e contribuindo para o reequilíbrio da Mata Atlântica. Pq reequilibrio da Mata Atlântica ..
    É um dos principais alimento da floresta pq seu auge da frutificação ocorre no inverno qd não se tem mais quase nenhum alimento…são mais de 70 espécies de aves
    Proteje ..recupera..promove a manutenção das nascentes..suas raízes aéreas captam até o orvalho e levam para o lençol freatico
    Criamos amarga de esporte radicais YÇARA q será o nosso veículo de comunicação para levar ao conhecimento da zona litorânea..
    Somos gigante em nossa atitude e nobre em sua missão.
    Estamos em busca de PARCEIROS..nossos parceiros institucionais.. INCAPER..CRAS..PROJETO BIOMAS MATA ATLANTICA.. INMA-INSTITUTO NACIONAL DA MATA ATLÂNTICA..PROGRAMA REFLORESTAR..
    A nossa linhagem é o esporte..gostaria de poder me comunicar com o canal off e com vcs…surfo a 38 anos e jogo capoeira a 28..somos uma família de surfistas q largou o litoral para salvar a palmeira juçara..outra informação..sua polpa tem até 4 x mais antocianina q seu primo irmão o açai e um mercado já consolidado pelo açaí

  3. Emerson Araujo de miranda

    Nosso Whatsapp 27 99293.6786 Emerson

  4. Emerson Araujo de miranda

    Parabéns pela iniciativa a e conte conosco..estamis aqui..

  5. asrf

    As we’ve all know INTERNET the most modern way to communicate with the people around the world. The INTERNET began to operate in the 1960’s. In this way, a single signal can be sent to multiple users. https://mgwin88tm.com/ The old fashion way in sending mails had been thrown out in some people. Mostly now uses E-MAIL for sending mails to different parts of the country or sending it to other countries.

  6. infected days

    Thank you for the motivational article. It sparked my imagination. Very beneficial to me!

inscrição feita!

Pin It on Pinterest