Home > Campeonatos > Brasileiros e peruanos avançam no ‘US Open’ patrocinado por Shiseido

Brasileiros e peruanos avançam no ‘US Open’ patrocinado por Shiseido

por | set 24, 2021 | Campeonatos, Destaque

Apresentado pela Shiseido, o “US Open of Surfing”, ocorre na Califórnia, e marca o início das disputas chamadas “Challenger Series”, que classifica doze surfistas homens e seis mulheres para o CT (Championship Tour). 

por Janaína Pedroso

Os brasileiros Alex Ribeiro, Edgar Groggia e Lucas Silveira, em companhia de Alonso Correa e Lucca Mesina representam a América Latina no mundial, que entra na fase decisiva, à medida que avança para as oitavas. 

Lucas Silveira disputa US Open of Surfing, em Huntington Beach. Foto de Kenny Morris/World Surf League.

O US Open of Surfing apresentado pela Shiseido é transmitido ao vivo de Huntington Beach, através do site da WSL, YouTube e aplicativo. As baterias eliminatórias continuam a partir do meio dia, 12h, no Brasil. 

A escolha do fã

No site da Liga Mundial, os fãs elegem seus favoritos. Silveira e Mesina têm ambos 44% de favoritismo, enquanto Ribeiro 24%, Groggia 14% e Correa 9%. A ‘brincadeira’ chamada de ‘fan picks’ (escolha do fã) está longe de ser parâmetro para alguma análise ou aposta. Por outro lado, pode apontar índice de popularidade dos surfistas entre seus fãs. Lembrando que os dados foram colhidos no momento da publicação deste texto, e podem ser alterados a qualquer hora.

Patrocínio com propósito 

A Shiseido, patrocinadora da etapa, promove ações de conservação dos oceanos em parceria com a World Surf League, e apoia a campanha “We are one ocean”, que conta com petição e conteúdos originais. 

Sophia Medina, irmã do tricampeão mundial de surfe,  foi recentemente estrela em uma das campanhas da ação. Assista:

Ausência de brasileiras novamente

Quando o assunto é QS, a ausência de representantes mulheres do surfe brasileiro sempre vem à tona. Se neste evento mundial, peruanas e equatorianas tiveram a chance de trabalhar e representarem seu país, o mesmo não se  aplica às brasileiras.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest