A novela parece mesmo não ter fim. Quando a gente acha que acabou, vem mais um capítulo daqueles! E dessa vez não foi diferente. Em excelente reportagem, publicada pelo jornalista do UOL, Demétrio Vecchioli revela as quantias pagas por Gabriel à mãe e ao padrasto, após rompimento da sociedade e pelo visto da amizade.

O texto também expõe um acordo no mínimo curioso entre Charles e a menina Sophia, irmã caçula de Gabriel. Apenas 10% dos ganhos com a imagem da menina são dela, os outros 90% ficam com os pais.

Com o Instituto Gabriel Medina no centro do fuzuê, vem a lembrança de relatos no mínimo curiosos de surfistas e familiares que um dia passaram por lá com a promessa de se tornarem futuros campeões.

Uma surfista que não quis se identificar, revelou que na época em que deixou o Instituto, o local era usado para transformar na verdade uma única atleta em campeã, e todos por lá sabiam bem qual era. Além de preferências escancaradas, cultos evangélicos eram também parte da rotina dos surfistas no instituto.

Lançamento do filme de Gabriel, em São Paulo. Foto Janaína Pedroso.