Home > Destaque > Nazaré me ajuda a esquecer a Guerra

Nazaré me ajuda a esquecer a Guerra

por | fev 28, 2022 | Destaque

Não bastasse uma pandemia, agora uma Guerra. Sinto que o limite do aceitável para manter a saúde mental, uma linha tênue a propósito, vêm sendo esgarçado dia após dia. Há quem diga que o ritmo da Terra está acelerado e que, portanto, estaríamos vivendo algo parecido com a tal “fora de órbita”. Quem sou eu para duvidar? Tá tudo muito louco mesmo.

Mas o fato é que acordar e ler as notícias não fazem mais minha cabeça. Apesar de ainda ouvir um podcast ou outro, opto pela alienação momentânea. Incomoda ver a mídia lucrar com a destruição de maneira tão voraz. Não digo que a guerra não deva ser noticiada, muito pelo contrário, mas é que, como já disse, luto para me manter saudável. Ademais, percebo um certo exagero na cobertura da tragédia. Sou só eu? A rádio Jovem Pan chegou a publicar imagens de vídeo game dizendo ser os bombardeios russos.

Se os senhores da guerra nao gostam do povo, tampouco devem se ater às belezas da vida. Se a guerra desumaniza os homens, jamais será dela a glorificação por qualquer manifestação que seja da imponente e bela natureza. Homens da guerra estão preocupados com capital, status e territórios.

Ontem, entretanto, me atualizar sobre o mundo do surfe e não da Guerra me levou a Nazaré. Essa sim verdadeiramente poderosa. Nazaré, parece que chega assim, tão rainha, tão dona de si, tão poderosa para informar aos homens doentes, que não interessa quantas guerras existam, ela estará lá, sempre lá.

Alexandre Ribas @alexandreribas67 / frame / Print da tela / reprodução Instagram
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest