Home > Destaque > Vídeo: Campeão de surfe adaptado salva dois adolescentes em mar francês

Vídeo: Campeão de surfe adaptado salva dois adolescentes em mar francês

por | maio 25, 2022 | Destaque, Notícias

Pierre-Oliver, instrutor de surfe e tricampeão francês de surfe adaptado salvou a vida de dois adolescentes no último sábado, 21. As cenas foram captadas pela mãe de um dos alunos de Pierre, que viu dois adolescentes se afogando e conseguiu sinalizar ao instrutor que estava na água. Pierre possui deficiência auditiva.

As imagens mostram um dos adolescentes utilizando a outra vítima como uma espécie de boia. No momento em que Pierre alcança a dupla, a garota está totalmente submersa e ao emergir é possível ouvir os gritos da garota. A cena ocorreu na praia de La Barre, em Anglet.

Pierre conta, em depoimento nas redes, que é muito comum a ocorrência de correntes de retorno em La Barre.

“Eu levei a jovem para a praia enquanto um dos meus alunos levou o rapaz. É muito raro ter um vídeo como esses e eu espero que as imagens sensibilizem a comunidade”, diz Pierre.

“Em pânico, o jovem usou a garota como boia para não se afogar. É o instinto de sobrevivência”, relatou Oliver.

Assista:

Pierre-Oliver salva a vida de dois adolescentes no mar da França. Reprodução Instagram.

Relembre o caso do bodyboard que resgatou um salva-vidas

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest