Home > Destaque > Italo Ferreira aposta na gratidão para vencer G-Land

Italo Ferreira aposta na gratidão para vencer G-Land

por | maio 26, 2022 | Notícias | 4 Comentários

Atleta é o primeiro surfista a ganhar edição limitada da Red Bull

Italo Ferreira na Baia Formosa. Foto Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool.

Às vésperas do início da etapa mais aguardada do mundial, Italo Ferreira se prepara para surfar belíssimas e tubulares ondas de G-Land. Em paralelo ao tour, recentemente, Ferreira ganhou um jogo online cuja dinâmica presenteará os vencedores com encontro exclusivo com Italo.

Em entrevista ao blog, Italo Ferreira conta que a estratégia para enfrentar os adversários em G- Land estará baseada na gratidão. O atleta também falou sobre o polêmico corte que ceifou talentos do CT e o que sonha conquistar como atleta profissional.

Pergunta – Qual é sua relação com a Red Bull? A gente percebe que você adora tomar uns energéticos antes da bateria, em quais outros momentos da sua rotina a bebida te acompanha?

Resposta – É uma relação de parceria, a marca está comigo desde antes das Olimpíadas, e tem sido ótimo viver várias experiências, e, claro, a maior delas é estampar a latinha do sabor que mais consumo. Red Bull me dá asas, literalmente, rsrs. Eu sou ligado como a marca, então é pura sinergia. 

P – Quando você começou a surfar imaginou que chegaria tão alto?

R – Comecei a surfar totalmente por diversão, surfando na tampa de isopor da caixa de peixes do meu pai, que era pescador, sem ter muita pretensão. Mas quando comecei a participar dos campeonatos e ver que ali poderia me projetar para lugares incríveis e ajudar a minha família, comecei a sonhar alto. Queria muito ser campeão mundial, lutei muito por isso, e ser o primeiro campeão olímpico da modalidade veio junto. Só tenho a agradecer ao esporte que me trouxe tantas conquistas. 

P –  Depois de uma medalha de ouro olímpica e um título mundial, com o que mais você sonha?

R – Depois que a gente conquista um sonho, o objetivo passa a ser conquistá-lo novamente. Gostaria de poder trazer conquistas importantes, como o bicampeonato mundial, e quem sabe outra medalha em Olimpíadas, para o Brasil novamente. 

P- Durante o tour como é sua vida? Quanto tempo do ano você passa na sua casa na Baía Formosa, ao lado da família?

R – Enquanto estou em um campeonato fico 100% focado nos treinos e no surfe, não deixo me distrair. Já quando estou de folga, aproveito o máximo para ficar perto de quem mais importa para mim, minha família, namorada e amigos, por isso vou para Baía Formosa. Praticamente o tempo todo que não estou treinando ou competindo passo lá, qualquer tempo que tenho estou voando de volta pra casa. 

P – O que você achou do corte após Margaret? Você assinou o abaixo assinado enviado à WSL pedindo a mudança na regra?

Entendo a necessidade do corte de um ponto de vista de logística do campeonato, mas é triste nos despedirmos de surfistas talentosos logo no meio da competição, acredito que a variedade de talentos é sempre positiva para o público e para nós. 

P –  Qual é sua estratégia para G-Land?

R – Agradecer a Deus e ao esporte.

Italo Ferreira com latinha personalizada. Foto Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool.

Games e latinhas personalizadas

Disponível para smartphone ou computador, o game é composto por cinco fase. O jogador terá que coletar itens e passar por diversos obstáculos, que interferem na velocidade da conclusão de cada etapa. Os dois competidores mais ágeis no ranking final vão ter a oportunidade de encontrar o campeão olímpico, na etapa de Saquarema (RJ) do Circuito Mundial de Surf, da WSL.

Disponíveis ao público, nacionalmente, as novas latas de Red Bull (sabor tradicional), contam com assinatura do atleta, imagens do rosto dele e de um aéreo na praia de Baía Formosa (RN).

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

4 Comentários

  1. speed

    this is soo good tnx

  2. igoal88 กีฬา

    I enjoy reading your blog! Thank you for writing such an informative post. Excellent and appreciative blog. Continue to update.

  3. ibogaína

    Parabéns campeão

inscrição feita!

Pin It on Pinterest