O Surf Junkie Club anunciou essa semana os valores das NFT´s disponíveis para compra a partir de 21 de março. Por volta de 200 a 300 reais, (40 e 60 dólares), os primeiros lotes dos tokens estarão no site oficial do clube.

As NFT´s, token não fungíveis, são criações do designer e publicitário Marcello Serpa, e dão vantagens como por exemplo, acesso VIP em piscinas de ondas.

Para se candidatar à compra dos tokens os surfistas interessados devem se cadastrar por meio de grupo do Telegram.

Os surfistas adquirem a arte digital colecionável registrada na blockchain, que libera acesso a um marketplace experiências e produtos em edição limitada no formato de ‘DROPS’ (vouchers digitais) que dão acesso a atletas, celebridades e viagens.

Membros podem comprar o voucher para resgatar a experiência ou revender no mercado secundário como o OpenSea, por exemplo.

Ao efetuar a compra utilizando criptomoeda, paga-se taxa de 7% para a rede Ethereum, onde as artes digitais (Surf Junkies NFTs) estão registradas.

Para quem ainda não está familiarizado com o tema, o clube oferece a opção de pagamento via PIX, com uma taxa adicional de 5% (totalizando 12% de taxas).

“É um meio de pagamento que vai ajudar as pessoas interessadas no Surf Junkie Club que até então não tiveram nenhum tipo de contato com o mundo de criptomoedas e NFTs. Em todas as coleções que essa solução foi oferecida, mais de 70% dos membros que compraram os NFTs não tinham nenhum contato anterior com esse mundo”, comenta Rodrigo Caggiano, diretor de desenvolvimento de novos produtos na Mobiup.