Home > Destaque > Surf Junkie Club surfa no universo cripto com NFT´s criadas por Marcello Serpa

Surf Junkie Club surfa no universo cripto com NFT´s criadas por Marcello Serpa

por | jun 22, 2022 | Destaque, Web 3.0

Se não me engano, a primeira vez que ouvi falar em NFT´s foi em um podcast, e não faz muito tempo. De lá para cá muita coisa mudou na minha vida e recentemente tive a oportunidade de mergulhar fundo no universo da nação cripto. 

Quer você queira ou não, daqui pra frente metaverso, web 3.0, NFT´s, blockchain Ethereum, são termos cada vez mais frequentes.

E como não poderia deixar de ser, o surfe faz sua aterrissagem nesse universo. 

De acordo com o Surf Junkie Club (SJC), que tem Marcello Serpa no time, o clube nasce com o objetivo de unir surfistas ao universo das NFT´s (token não fungível).

Além de disponibilizar a coleção de tokens, criada por Serpa, o clube pretende oferecer vantagens aos participantes. 

Entre elas, acesso a piscinas de ondas, resorts e barcos em locais internacionais de surfe, interação com lendas do esporte, criação especializada de conteúdos e um marketplace de produtos oficiais da marca SURF JUNKIE CLUB. 

Recentemente, o SJC anunciou Alemão de Maresias como embaixador. 

As NFT´s são um registro na blockchain que verifica a propriedade de um ativo digital, sendo assim, possível assegurar a posse daquele ativo digital. 

Para o Surf Junkie Club, o potencial das NFT´s extrapola a monetização dos ativos. Desse modo,  pode revolucionar a forma como empresas e público organizam  interesses, fomentando a criação de comunidades mais democráticas e com impulso à economia circular. 

Formado por time multidisciplinar, o projeto traz coleção de tokens criada por Marcello Serpa, designer premiado. 

Os NFT´s são gerados de modo programático e hospedados na blockchain Ethereum, com emissões de carbono compensadas. 

As vantagens dos membros do Clube têm relação com grandes nomes do surfe como Kelly Slater, Gabriel Medina e Donavon Frankenreiter, entre outros.

Onde e quando mintar

Os “Surf Junkie NFT´s” poderão ser adquiridos na Open Sea, principal marketplace de NFTs do mundo. A data para mintar (termo cripto para ‘comprar’) ainda não está definida, mas deve ocorrer a partir de outubro.

surf junkie club
Imagens das NFT´s da Surf Junkie Club, criadas por Marcello Serpa.

E você, quão por dentro está deste universo Web 3.0, metaverso e etc?!

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

Um seleto grupo de convidados chegou a Jeffreys Bay para o J-Bay Classic da World Surf League (WSL) apresentado pela Corona Specialty, que ocorre de 17 a 23 de junho de 2024. Entre os convidados estão Adriano de Souza, Mark Occhilupo, Stephanie Gilmore, Coco Ho e...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest