Home > Destaque > Banco do Brasil renova patrocínio

Banco do Brasil renova patrocínio

por | abr 19, 2023 | Destaque

Banco do Brasil renova patrocínio à WSL

A WSL acaba de anunciar que o Banco do Brasil renovou contrato de patrocínio junto à liga mundial de surf, para fomentar etapas do calendário. A parceria, que teve início em 2022, visa investir na nova geração do surf brasileiro, de acordo com comunicado.

Em 2023, o Circuito Banco do Brasil de Surfe apresenta cinco eventos nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste;  válidas pelas Qualifying Series – QS 1000, 3000 e 5000, em um total de 11 mil pontos em disputa para o ranking. 

Segundo a WSL, qualidade de vida, sustentabilidade, preservação do meio ambiente e o lifestyle do surf são pontos que ligam a modalidade ao Banco do Brasil, que tem como objetivo rejuvenescer a marca, com três décadas de história no mundo dos esportes. 

“Ter renovado com uma marca com essa força e tradição de apoio aos esportes engrandece mais uma vez os nossos eventos e demonstra o poder que o surfe tem hoje no Brasil, o que para a WSL é imenso orgulho”, diz Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

O Banco do Brasil estará presente no WSL Championship Tour – CT, o Vivo Rio Pro apresentado por Corona, de 23 de junho a 1º de julho. Além da etapa final do Challenger Series, Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, entre 14 e 21 de outubro. Ambas em Itaúna, Saquarema, RJ.

Circuito Banco do Brasil de Surfe 

Com o Circuito Banco do Brasil, as etapas de QS oferecem a possibilidade de classificação para o Challenger Series (CS), categoria de acesso ao CT. 

A primeira etapa começa em 24 de abril e vai até o dia 30, no Saquarema Surf Festival, (QS 5000; masculino e feminino), além das categorias Pro Junior Sub-20 e Longboard, valendo vagas para disputar os títulos mundiais da modalidade da WSL.

A segunda etapa (QS 1000) ocorrerá na praia de Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina, entre os dias 4 e 7 de maio.

Em breve, a WSL deve divulgar os locais das demais três etapas.

Os vencedores dos rankings masculino e feminino do Circuito Banco do Brasil ganharão troféus e convites (wildcards) para participarem do Challenger Series, definidos a partir dos resultados das cinco etapas.

Os eventos respeitam o princípio da equidade de gênero, que assegura a mesma premiação para homens e mulheres.

Atividades recreativas, sustentabilidade entre outras ações também fazem parte das ações durante as etapas. Rigor para a menor utilização de plástico, coletas seletivas com gestão de resíduos estão englobados. 

Daqui a alguns dias serão anunciadas mais novidades sobre a parceria do Banco do Brasil com a WSL.

O contrato foi proporcionado por meio da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, que nos últimos sete anos atua como parceira comercial da WSL Brasil.

Gabriel Klaussner, campeão no ranking do Circuito Banco do Brasil de Surfe de 2022. (Foto: Daniel Smorigo / World Surf League)
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

Um seleto grupo de convidados chegou a Jeffreys Bay para o J-Bay Classic da World Surf League (WSL) apresentado pela Corona Specialty, que ocorre de 17 a 23 de junho de 2024. Entre os convidados estão Adriano de Souza, Mark Occhilupo, Stephanie Gilmore, Coco Ho e...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest