Home > Destaque > Saquarema Surf Festival: de 24 a 30 de abril

Saquarema Surf Festival: de 24 a 30 de abril

por | abr 19, 2023 | Notícias

3ª edição do Saquarema Surf Festival ocorre entre 24 e 30 de abril, e reunirá grandes nomes do esporte, entre atletas da elite, campeões mundiais e nova geração
 

O único QS 5.000 do Brasil também abrange baterias do Longboard Pro e Pro Junior. O evento é em memória de Leo Neves, exímio competidor e ídolo nacional. O local morreu surfando, num domingo de 2019 (certamente uma das notícias mais tristes que já dei por aqui).

Tido como maior festival de surf da América do Sul chega a atual edição superou o número de inscritos do ano passado, já são 215 atletas confirmados.

Com realização da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, o evento é chancelado pela World Surf League Latin America e terá transmissão ao vivo pelo site da World Surf League e também pelo TikTok da WSL Brasil.

Divulgação/Thiago Diz

Atletas do Centro de Treinamento Léo Neves são os convidados do festival
 

O Saquarema Surf Festival destaca o trabalho que vem sendo realizado pelo Centro de Treinamento Leo Neves, que atende gratuitamente atletas iniciantes e profissionais entre 10 a 20 anos. Inaugurado em 2021, o CT foi batizado em homenagem ao surfista que fez parte da elite mundial.
 

“É como muita satisfação que chegamos a 3ª edição como o maior festival de surfe da América do Sul e consolidamos o Saquarema Surf Festival no cenário do surfe atraindo grandes nomes do esporte e, sobretudo, fomentando a nova geração de surfistas que não tem oportunidade de competir em eventos internacionais”, afirma Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor da 213 Sports. “Assim como nas edições anteriores, cedemos todas as vagas de convidados para surfistas locais de Saquarema e, neste ano, em especial teremos quatro atletas do Centro de Treinamento Leo Neves, representando a cidade na categoria Pro Junior: Rafael Lutfy, Rickson Falcão, Allany Tuze e Sofia Tinoco”, completa.

A 3ª edição do Saquarema Surf Festival é apresentada pela Prefeitura de Saquarema, tem patrocínio da G-SHOCK Brasil com apoio da New Era Brasil, Garytos e Cerveja Enseada. Parceiro institucional Feserj (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro) e ASS (Associação de Surfe de Saquarema). Realização 213 Sports, vertical de esportes da V3A. Evento licenciado pela WSL Latin America.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest