Home > Notícias > Federação cria categoria Highlander para surfistas de 60 anos

Federação cria categoria Highlander para surfistas de 60 anos

por | maio 24, 2023 | Notícias

Federação de Surf do Estado de São Paulo abre inscrições para SPSurf Master 2023 e cria nova categoria, a Highlander, para  os competidores acima dos 60 anos

Federação cria categoria Highlander

A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) realiza a segunda edição do Campeonato SPSurf Master 2023, apresentado pelo Lumma Gastrobar, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, dia 4 de junho. Neste evento uma categoria nova, a Highlander, acima dos 60 anos, além das Máster (+35), Grand Máster (+40), Kahuna (+45), Grand Kahuna (+50) e Legends (+50).

Em 2022, o grande destaque foi o local de Itanhaém Akio Saito, que terminou o ano como líder em duas categorias, Master e Grand Master, e ainda foi o dono da maior somatória do evento (12,15). Sidnei Oliveira venceu na Kahuna, Jair de Oliveira foi o campeão na Grand Kahuna e Petrônio Lucas ganhou na Legend.

Este é o terceiro trabalho colocado em prática pela Federação de Surf do Estado de São Paulo neste ano, após a realização das aberturas dos circuitos Estudantil, em Itanhaém, e o Hang Loose Surf Attack, em Mongaguá.

“A intenção é resgatar o espírito de competição do surf da região, além da integração entre todos os atletas. Para o Máster nós também vamos ter a novidade da categoria highlander, para os acima dos 60 anos. Queremos prestigiar e manter a chama acesa daqueles que construíram a estrada que hoje está pavimentada para a vanguarda do surf brasileiro em nível mundial”, comentou Zé Paulo, presidente da SPSurf. Para os finalistas, de todas as categorias, serão oferecidos blocos de pranchas Keahana, kits e troféus.

“É uma honra, a nossa cidade, em menos de um mês, ser mais uma vez palco de um evento estadual. Isso é resultado dessa forte parceria entre a Federação e a Associação, quando os objetivos são os mesmos o resultado é positivo”, disse o presidente da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), Alexandre Hadad Turquinho.

Inscrições abertas para categoria Highlander e demais

As inscrições estão abertas desde o dia 22 de maio, e podem ser realizadas da seguinte forma: os surfistas terão até o dia 28 de maio de 2023, às 18h, para mandarem suas solicitações de reserva(s) de vaga(s) para o e-mail: tourmanager.spsurf@gmail.com

Filiação
Todos os atletas que conseguirem se inscrever têm que obrigatoriamente estarem filiados – https://www.spsurf.com.br/filiacao2023 – à Federação de Surf do Estado de São Paulo. Após este procedimento e com o recibo do valor já pago, é necessário que o atleta envie o nome e a categoria, junto com o comprovante, para o e-mail tourmanager.spsurf@gmail.com .

O SPSurf Master 2023 é apresentado pelo Lumma Gastrobar e conta  com os apoios da Prefeitura Municipal de Itanhaém, Suntech, Garytos, Keahana Blanks, Rubber Stick, Fruto D’água, Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) e C-Four Shapper Supply. Uma realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo com apoio da Associação de Surf de Itanhaém (ASI).

Siga o Origem Surf no Instagram 🙂

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest