Surf na bela Baía Formosa com mais uma edição da taça Brasil, agora na terra de Ítalo Ferreira. O evento, que dá acesso ao Dream Tour começou destacando locais do pico.

Alan Jhones e Gabriel Bruno fizeram os recordes na terça-feira, 23, em boas ondas na cidade do campeão mundial da Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

Pontal de BF (Lima Junior / Pena)

O CBSurf Pena Pro Baía Formosa abriu a segunda etapa da Taça Brasil 2023 e os surfistas locais de Baía Formosa se destacaram, na cidade do campeão mundial Italo Ferreira no Rio Grande do Norte.

Alan Jhones e Gabriel Bruno foram os recordistas da terça-feira nas boas ondas e muito surf na Baía Formosa, somando notas 9,00 e 9,33 nas vitórias por 16,17 e 17,16 pontos, respectivamente.

Os potiguares fizeram as honras da casa, classificando 11 dos 12 surfistas que estrearam na primeira fase e com mais vitórias – 7 – nas 24 baterias. Depois, foram realizados os 9 primeiros confrontos da segunda fase, que prossegue nesta quarta-feira, a partir das 5h30, ao vivo de Baía Formosa pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.

Os primeiros recordes durante muito surf na Baía Formosa foram registrados por Alan Jhones, na décima bateria disputada na terça-feira, no point break de direitas do Pontal.

Vale lembrar que Alan foi o primeiro surfista de Baía Formosa a se destacar no cenário nacional, antes de surgir Italo Ferreira com títulos brasileiro profissional, mundial da WSL e medalhista de ouro nas Olimpíadas, feito que lhe rendeu uma estátua na cidade.

   O CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa é realizado com patrocínio da Pena e apoio da Prefeitura de Baía Formosa pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC), da Federação de Surf do Estado do Rio Grande do Norte (FESURF), da Surfland Brasil e parafinas Fu-Wax. A competição está sendo transmitida ao vivo pelo canal CBSurfPLAY no YouTube e pelo cbsurf.org.br.

Alan Jhones (RN) (Lima Junior / Pena)