Yago Dora vence a etapa no Brasil da WSL e deixa seu nome na história. Com aéreo nota 10, o brasileiro vence pela primeira vez na carreira uma etapa do CT.

Tudo parecia comum. A etapa de Saquarema teve início no dia previsto e com boas ondas, apesar de pequenas. Brasileiros surfando bem e torcida na areia faziam da parada mais calorosa do tour um cenário já imaginado. 

Até que tudo começou a mudar…

Galera em Saquarema durante vitória de Yago Dora. Foto Daniel Smorigo/World Surf League.

As ondas sumiram e depois de uma pausa maior do que todos previam ou desejavam, Vivo Rio Pro recomeçou. 

E todas as bruxas pareciam estar soltas trilhando um contexto inesperado; com exceção de um aspecto: Yago Dora seguia brilhante. 

Enquanto todos os comentários eram voltados à eliminação de Medina e Italo e à lesão de Filipe, Dora mantinha uma campanha excepcional! 

E assim foi até a final contra o talentoso Ethan. 

Definitivamente, Netuno e Iemanjá estavam com o brasileiro. As ondas meio picadas com paredes curtas criavam rampas perfeitas para que um dos surfistas mais talentosos do tour mostrasse ao mundo do que é capaz.

Yago Dora se concentra para a semi. Thiago Diz/World Surf League.

E mostrou, como mostrou.

Em um aéreo nota 10; um dos mais belos já apresentados em etapas do mundial, Yago sagra-se campeão em Saquarema. 

No Maracanã do surf, ao seu lado Caity Simmers, a surfista mais talentosa da nova geração comemora a segunda vitória no CT. Detalhe:como rookie! Que espetáculo!

É triunfo de sobra para compor um roteiro mais que perfeito!!

Hoje, no Brasil, há muitas razões para comemorar!

Siga o OrigemSurf nas redes!