Home > Destaque > Yago Dora vence de forma brilhante em Saquarema

Yago Dora vence de forma brilhante em Saquarema

por | jul 3, 2023 | Destaque

Yago Dora vence a etapa no Brasil da WSL e deixa seu nome na história. Com aéreo nota 10, o brasileiro vence pela primeira vez na carreira uma etapa do CT.

Tudo parecia comum. A etapa de Saquarema teve início no dia previsto e com boas ondas, apesar de pequenas. Brasileiros surfando bem e torcida na areia faziam da parada mais calorosa do tour um cenário já imaginado. 

Até que tudo começou a mudar…

Galera em Saquarema durante vitória de Yago Dora. Foto Daniel Smorigo/World Surf League.

As ondas sumiram e depois de uma pausa maior do que todos previam ou desejavam, Vivo Rio Pro recomeçou. 

E todas as bruxas pareciam estar soltas trilhando um contexto inesperado; com exceção de um aspecto: Yago Dora seguia brilhante. 

Enquanto todos os comentários eram voltados à eliminação de Medina e Italo e à lesão de Filipe, Dora mantinha uma campanha excepcional! 

E assim foi até a final contra o talentoso Ethan. 

Definitivamente, Netuno e Iemanjá estavam com o brasileiro. As ondas meio picadas com paredes curtas criavam rampas perfeitas para que um dos surfistas mais talentosos do tour mostrasse ao mundo do que é capaz.

Yago Dora se concentra para a semi. Thiago Diz/World Surf League.

E mostrou, como mostrou.

Em um aéreo nota 10; um dos mais belos já apresentados em etapas do mundial, Yago sagra-se campeão em Saquarema. 

No Maracanã do surf, ao seu lado Caity Simmers, a surfista mais talentosa da nova geração comemora a segunda vitória no CT. Detalhe:como rookie! Que espetáculo!

É triunfo de sobra para compor um roteiro mais que perfeito!!

Hoje, no Brasil, há muitas razões para comemorar!

Siga o OrigemSurf nas redes!

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest