Home > Entrevistas > Entrevista: Laura Raupp fala sobre rotina e sonhos

Entrevista: Laura Raupp fala sobre rotina e sonhos

por | jul 4, 2023 | Destaque, Entrevistas

A surfista Laura Raupp, que participa da etapa mundial Ballito Pro, na África do Sul, fala sobre sua experiência com o surf, sonhos e rotina de atleta. Aos 17 anos, a surfista acumula vitórias importantes e sagra-se como expoente do surf feminino brasileiro no cenário internacional.

Laura Raupp durante Balito Pro, na África do Sil. Foto Kody McGregor/World Surf League

Confira o bate papo com Laura Raupp no Origem Surf

Pergunta – Quando começou a surfar?

Resposta – Aos 12 anos de idade porque meu pai (Gustavo Raupp), me convidou para assistir a um campeonato. Mas eu não gostava muito e fui só para agradar ele.

P – Conta um pouco sobre sua rotina de treinos?

R – Treino 6 vezes por semana e tenho uma alimentaçao regrada, dentro do possível, com acompanhamento do nutricionista do esporte Guilherme Rosa.

P – Qual a melhor parte em ser surfista de competição?

R – Ganhar campeonatos (risos). Sério, sou muito competitiva, mas também amo surfar e fazer o que eu amo como profissão é muito legal!

P – Qual é seu maior sonho?

R – Chegar na elite mundial (CT).

P – No surf, em quais mulheres você encontra inspiração?

R – Carissa Moore e Tyler Wright 

P – Qual é seu próximo objetivo?

R – Quero seguir treinando forte para os próximos campeonatos e fazer bons resultados para conquistar o topo do ranking sul americano da liga mundial (WSL).

Siga Origem Surf nas redes 🙂

Laura Raupp no Ballito Pro, em Kwazulu-Natal, África do Sul. Foto Pierre Tostee/World Surf League.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest