Home > Destaque > ONG corre risco de deixar 180 pessoas desassistidas

ONG corre risco de deixar 180 pessoas desassistidas

por | ago 15, 2023 | Destaque

Localizada na Rua das Rosas, no bairro da Quinta do Guaraú, em Peruíbe (São Paulo), a ONG Vida e Surf lança campanha para angariar fundos e seguir com o atendimento a mais de 180 crianças, jovens, adultos e idosos carentes da região.

Criada em 2012, a organização começou com aulas de surf, inglês e violão. De lá para cá, muita coisa mudou e de um pequeno grupo, a ONG passou a atender, em 2023, 180 crianças.

Localizada em uma APA – área de proteção ambiental – distante cerca de 6km da cidade, a ONG é para muitas crianças a única chance de realizar atividades extra curriculares.

Hoje, além do surf, a ONG oferece aulas de skate, natação, funcional, capoeira e boxe. No âmbito da educação ambiental, são realizadas atividades que incluem limpezas de praia, horta comunitária, entre outras ações.

A campanha de arrecadação está disponível neste link https://apoia.se/ongvidaesurf

No site da ONG é possível conhecer mais sobre a organização, que conta com projeto aprovado para captação de recursos via Lei de Incentivo Fiscal.

Pilares importantes de ONG´s como a Vida e Surf, que atuam através do surf

1.Promover a Inclusão Social: utilizando o surf como uma ferramenta para alcançar jovens em situações de vulnerabilidade, proporcionando-lhes uma atividade positiva e construtiva.

2. Educação Ambiental: ensinar os participantes sobre a importância da conservação marinha e das praias, promovendo a conscientização e ações de limpeza.

3. Desenvolvimento Pessoal: através do surf, os jovens podem aprender valores como disciplina, resiliência e trabalho em equipe.

4. Engajamento Comunitário: envolver a comunidade local em eventos, competições e outras atividades relacionadas ao surf.

Crianças da ONG Vida e Surf durante aula de surf. Foto divulgação / ONG Vida e Surf
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest