Nesta quinta-feira, (18), a World Surf League (WSL) anunciou sua mais recente parceria, que promete fortalecer o compromisso com o surfe sustentável. A marca Mãe Terra, do grupo Unilever e especializada em alimentos naturais e orgânicos, agora se une à WSL como patrocinadora oficial.
De acordo com a nota, a Mãe Terra ttem a missão de regenerar o ecossistema alimentar, revolucionando a forma como os alimentos são distribuídos e consumidos. Dentre os diversos projetos, destacam-se iniciativas para incentivar a criação de hortas agroecológicas em escolas e o compromisso de compensar 100% do plástico das embalagens de seus produtos.
A WSL promove iniciativas de preservação ambiental, especialmente durante o Championship Tour. Através da WSL Pure, organização sem fins lucrativos que promove a sustentabilidade em seus eventos, a liga tem realizado atividades de conservação em áreas estratégicas, como o manguezal da Lagoa de Saquarema, durante CT no Brasil, por exemplo.
Durante o Vivo Rio Pro 2023, de acordo com a liga, mais de 1,2 toneladas de resíduos foram coletadas e 7 toneladas de carbono foram neutralizadas.
A parceria com Mãe Terra visa reforçar o compromisso da WSL em trabalhar com empresas que priorizam a sustentabilidade global. A entrada da marca no cenário esportivo também abre possibilidades de investimentos adicionais.
“Ter uma das principais marcas do grupo Unilever apoiando o surfe é motivo de enorme alegria e também uma grande responsabilidade. Esse novo patrocínio reforça nosso objetivo com práticas saudáveis, solidificando a Liga como uma entidade esportiva engajada em iniciativas para aprimorar não apenas os locais de prática do surfe, mas também os hábitos daqueles que admiram a modalidade.” Ivan Martinho, presidente da WSL.
A Mãe Terra, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, escolheu apoiar o surf no Brasil como parte de seu compromisso com alimentos naturais, nutritivos e sustentáveis. Rodrigo Visentini, líder de nutrição da Unilever Brasil, ressalta: “Estamos muito felizes em anunciar a parceria entre WSL e Mãe Terra. Juntos, conseguiremos unir forças para promover não apenas o surfe, mas também a importância de uma alimentação saudável e consciente.”
A temporada de 2024 do Championship Tour está programada para começar em 29 de janeiro, no Havaí, Estados Unidos, e se estenderá até setembro, quando acontecerá o WSL Finals em Trestles, Califórnia, para coroar o campeão mundial do torneio.
0 comentários