Home > Destaque > WSL anuncia parceria com Mãe Terra com foco no surf sustentável

WSL anuncia parceria com Mãe Terra com foco no surf sustentável

por | jan 18, 2024 | Destaque, Notícias

Nesta quinta-feira, (18), a World Surf League (WSL) anunciou sua mais recente parceria, que promete fortalecer o compromisso com o surfe sustentável. A marca Mãe Terra, do grupo Unilever e especializada em alimentos naturais e orgânicos, agora se une à WSL como patrocinadora oficial.

De acordo com a nota, a Mãe Terra ttem a missão de regenerar o ecossistema alimentar, revolucionando a forma como os alimentos são distribuídos e consumidos. Dentre os diversos projetos, destacam-se iniciativas para incentivar a criação de hortas agroecológicas em escolas e o compromisso de compensar 100% do plástico das embalagens de seus produtos.

A WSL promove iniciativas de preservação ambiental, especialmente durante o Championship Tour. Através da WSL Pure, organização sem fins lucrativos que promove a sustentabilidade em seus eventos, a liga tem realizado atividades de conservação em áreas estratégicas, como o manguezal da Lagoa de Saquarema, durante CT no Brasil, por exemplo.

Durante o Vivo Rio Pro 2023, de acordo com a liga, mais de 1,2 toneladas de resíduos foram coletadas e 7 toneladas de carbono foram neutralizadas.

A parceria com Mãe Terra visa reforçar o compromisso da WSL em trabalhar com empresas que priorizam a sustentabilidade global. A entrada da marca no cenário esportivo também abre possibilidades de investimentos adicionais.

“Ter uma das principais marcas do grupo Unilever apoiando o surfe é motivo de enorme alegria e também uma grande responsabilidade. Esse novo patrocínio reforça nosso objetivo com práticas saudáveis, solidificando a Liga como uma entidade esportiva engajada em iniciativas para aprimorar não apenas os locais de prática do surfe, mas também os hábitos daqueles que admiram a modalidade.” Ivan Martinho, presidente da WSL.

A Mãe Terra, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, escolheu apoiar o surf no Brasil como parte de seu compromisso com alimentos naturais, nutritivos e sustentáveis. Rodrigo Visentini, líder de nutrição da Unilever Brasil, ressalta: “Estamos muito felizes em anunciar a parceria entre WSL e Mãe Terra. Juntos, conseguiremos unir forças para promover não apenas o surfe, mas também a importância de uma alimentação saudável e consciente.”

A temporada de 2024 do Championship Tour está programada para começar em 29 de janeiro, no Havaí, Estados Unidos, e se estenderá até setembro, quando acontecerá o WSL Finals em Trestles, Califórnia, para coroar o campeão mundial do torneio.

Parceria WSL e Mãe Terra
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest