Home > Destaque > ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

por | fev 21, 2024 | ISA Games 2024, Notícias

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado nos recifes de Arecibo, Porto Rico.

ISA 2024 olimpíadas

ISA 2024 rumo às Olimpíadas

Esta edição dos Jogos Mundiais de Surf da ISA oferece a última oportunidade para surfistas assegurarem sua participação em Paris 2024. Os 8 melhores classificados no feminino e os 6 no masculino, dentre 266 atletas, qualificar-se-ão diretamente através deste evento.

As famosas ondas de Teahupo’o, no Taiti, esperam pelos surfistas qualificados, prometendo elevar o nível da competição olímpica em comparação com a estreia do esporte em Tóquio 2020.

As equipes mais bem classificadas, tanto no masculino quanto no feminino, receberão vagas extras para seus países, uma política que já beneficiou equipes americanas e japonesas em competições anteriores.

Estrelas do surf no ISA 2024

Os Jogos deste ano contarão com a presença de elite do surf mundial, incluindo:

  • 9 ex-medalhistas de ouro da ISA, como os campeões defensores Alan Cleland Jr. (MEX) e Tatiana Weston-Webb (BRA);
  • 27 dos 40 surfistas que competiram nas Olimpíadas de Tóquio 2020, com vários já qualificados para Paris 2024;
  • Campeões da WSL, incluindo Carissa Moore (EUA), Gabriel Medina (BRA) e John-John Florence (EUA), entre outros.

O palco

A escolha de Arecibo para sediar os jogos marca a importância histórica e a qualidade das ondas da região, consolidando ainda mais a posição de Porto Rico como um destino icônico do surf mundial.

Compromisso com a sustentabilidade

Em parceria com a Surfrider Foundation, a ISA se compromete com a sustentabilidade, visando a preservação dos recursos costeiros e marinhos de Porto Rico e a eliminação do uso de plásticos descartáveis durante o evento.

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 não só definirão os próximos competidores olímpicos prometem promover a igualdade de gênero e a sustentabilidade ambiental.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Projeto Ondas, de Jojó de Olivença, realiza no dia 6 de julho, sábado, no período da manhã, o “Mutirão de Limpeza de Praia”, na Enseada, em Guarujá, em frente ao Delphin Hotel - na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. “É uma ação muito importante para...

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

Programa “Habitat em Ameaça”, em Regência, é produzido pela Hdaniel Studio conecta Esporte e Natureza para inspirar a salvar paraísos naturais. Na agitação da vida moderna, muitas vezes estamos distantes da Natureza, perdidos em nossas rotinas urbanas, cercados por...

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

A natureza vem sendo observada há séculos para evolução da ciência aplicada, com a biomimética. Mas talvez pele primeira vez, o surf, segundo esporte mais praticado no Brasil, pode ser beneficiado. Isso porque a BASF criou uma pele de tubarão sintética, e quatro...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest