O Canal Olímpico do Brasil firmou um acordo para transmitir ao vivo o ISA World Surfing Games 2024 neste sábado (24), evento que definirá os últimos classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Espera-se a participação de atletas de mais de 50 países em Porto Rico. O Brasil terá como representantes no masculino Yago Dora, Gabriel Medina e Filipe Toledo, e no feminino, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel. A competição ocorrerá nas ondas de Margara, em Arecibo, Porto Rico, até 3 de março.

Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil, destacou que a iniciativa do Canal Olímpico visa aumentar a visibilidade dos esportes olímpicos e aproximar o público dos atletas brasileiros.

Tatiana Weston-Webb. Foto ISA/Ben Reed

O torneio distribuirá catorze vagas individuais, sendo oito para o feminino e seis para o masculino, além de duas vagas adicionais (uma para cada gênero) para o Comitê Olímpico Nacional com a melhor classificação geral. Em Paris 2024, 48 atletas representarão seus países, sendo 24 no feminino e 24 no masculino, o que representa um aumento de oito atletas em relação a Tóquio 2020.

Cada Comitê Olímpico Nacional poderá contar com até quatro representantes nos Jogos Olímpicos, dois por gênero, podendo esse número aumentar para três dependendo do desempenho nas equipes no ISA World Surfing Games 2024.

Até agora, o Brasil garantiu três vagas para Paris 2024, com João Chianca, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb.

As transmissões do ISA World Surfing Games 2024 iniciarão diariamente às 8h e serão disponibilizadas gratuitamente pelo Canal Olímpico do Brasil através do perfil do Time Brasil no YouTube.

https://www.youtube.com/c/timebrasil/