Home > Destaque > Brasil brilha no segundo dia de ISA Games 2024

Brasil brilha no segundo dia de ISA Games 2024

por | fev 26, 2024 | Destaque

Ontem, dia 25, foi mais um dia épico para o Brasil no ISA Games 2024, rumo ao caminho para as classificatórias dos Jogos de Paris. Yago Dora e Tainá Hinckel destacaram-se no segundo dia de competições. Todos os brasileiros, com exceção de Luana Silva, estrearam com vitória. Silva enfrentará a repescagem hoje.

Para acompanhar o terceiro dia de baterias, acesse [link] e descubra onde e como assistir aos jogos do ISA World Surfing Games 2024, em Porto Rico.

Além de trazer rostos conhecidos e ex-competidores do Championship Tour (CT) de diferentes países, o ISA oferece ao público a chance de ver Carissa Moore e Filipe Toledo em ação, ambos surfistas que escolheram não participar do Championship Tour da WSL este ano. Por razões distintas, Moore dificilmente retornará, enquanto Toledo anunciou estar em um período sabático.

Yago e Carissa são os destaques

Pelo segundo dia seguido, Carissa Moore e Yago Dora alcançaram os melhores desempenhos. Um 8,83 de Dora foi o destaque em El Pico, enquanto o total de 16 pontos de Moore dominou as ações em Margara.

Brasileira enfrenta gigantes

A brasileira Tainá Hinckel, campeã de 2024 pela CBSurf, não se intimidou diante de Caroline Marks, pelo contrário. Tainá ditou o ritmo da bateria do início ao fim, classificando-se em primeiro lugar com facilidade, demonstrando conforto mesmo sob pressão. Luana Silva foi outra competidora superada por Tainá.

Para assistir ao terceiro dia de baterias, clique aqui e saiba onde e como estão sendo transmitidos os jogos do ISA World Surging Games 2024, de Porto Rico.

Além de rostos conhecidos e ex-CT´s de diferentes países, o ISA traz ao público a oportunidade de assistir Carissa Moore e Filipe Toledo, ambos surfistas que optaram por não correr o Championship Tour da WSL. Por motivos distintos, Moore dificilmente retornará, já Toledo afirmou ser um período sabático.

ISA Games 2024 Brasil
Yago Dora faz maior nota do evento. Foto ISA / Pablo Jimenez.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL anuncia calendário do Championship Tour 2025

WSL anuncia calendário do Championship Tour 2025

A World Surf League (WSL) acaba de anunciar o calendário do Championship Tour (CT) de 2025. Serão 11 eventos combinados com as categorias masculina e feminina. As principais novidades são a entrada de Abu Dhabi e os retornos de Snapper Rocks na Austrália, Lower...

Challenger Series e a estratégia de classificação para CT

Challenger Series e a estratégia de classificação para CT

O Challenger Series é a principal porta de entrada para o Championship Tour (CT), o circuito que reúne os melhores surfistas do mundo. O mundo do surf competitivo entra na reta final com a última etapa do Challenger Series 2024 prestes a acontecer em Saquarema,...

Semillero Olas Pro Tour desembarca na Europa

Semillero Olas Pro Tour desembarca na Europa

O Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024, um dos principais eventos de base na América do Sul, promove intercâmbio cultural e esportivo em Portugal. Sete brasileiros integram a delegação sul-americana que competirá em dois importantes campeonatos locais: o primeiro...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest