Dois destaques dos esportes radicais do Brasil foram indicados, pelo segundo ano consecutivo, ao Laureus World Sports Awards. Filipe Toledo, bicampeão mundial de surf, e Rayssa Leal, fenômeno adolescente do skate, estão na lista dos indicados para os prêmios de 2024, que serão entregues em Madri, no dia 22 de abril.

As indicações de Toledo e Leal ao Laureus, considerado o prêmio individual mais prestigiado do esporte, foram anunciadas hoje em Madri, ao lado de nomes proeminentes como Novak Djokovic, Lionel Messi, Max Verstappen, Erling Haaland, Simone Biles, Mikaela Shiffrin, Faith Kipyegon e Jude Bellingham.

Laureus 2024 Indicados
Filipe Toledo indicado ao Oscar do esporte. Foto Laureus / Divulgação.

Toledo, que garantiu seu segundo título mundial consecutivo em 2023, destacou-se com uma performance memorável contra o australiano Ethan Ewing, marcando a temporada com uma disputa intensa. Após anunciar uma pausa para “descanso mental”, Toledo se prepara para um ano sabático.

Rayssa Leal, aos 15 anos, adicionou ao seu portfólio uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Skate de Rua e nos X Games, além de triunfar nos Jogos Pan-Americanos e no STU Open, no Rio de Janeiro.

Tony Hawk, membro da Laureus World Sports Academy e ícone do skate, destacou a contribuição do Brasil para os esportes de ação, reconhecendo o talento excepcional de Filipe e Rayssa.

Além da categoria Melhor Atleta nos Esportes de Ação do Ano, a competição inclui outros indicados de destaque, como a skatista Arisa Trew, a surfista Caroline Marks, a campeã mundial de BMX Bethany Shriever e Kirsten Neuschȁfer, velejadora que completou uma regata solo de volta ao mundo.

A Laureus Sport for Good, no cerne do movimento Laureus, apoia mais de 300 programas globais, impactando a vida de mais de seis milhões de jovens. O Instituto Bola Pra Frente, no Rio de Janeiro, é um dos programas destacados este ano, promovendo o desenvolvimento através do esporte e cultura em comunidades vulneráveis.

A 25ª edição dos Laureus World Sports Awards celebra os feitos no esporte com uma cerimônia em Madri, reconhecendo os atletas que se destacaram em suas respectivas categorias.

Os indicados foram selecionados por um grupo de 1.300 jornalistas e radiodifusores globais, com os vencedores escolhidos por votação secreta pelos membros da Laureus World Sports Academy.

Para mais informações sobre os indicados e categorias do Laureus World Sports Awards 2024, os interessados podem acessar o site oficial do evento.