A surfista Tainá Hinckel garantiu vaga para as Olimpíadas de Paris 2024 a partir de sua performance nos jogos da ISA. Disputados em Porto Rico, o evento é a última chance que atletas de diversas nacionalidades têm para marcar presença nas Olimpíadas.

Incentivada pelo pai, o ex-surfista profissional Carlos Kxot, Tainá Hinckel se destaca no cenário do surf desde criança. Criada na linda Guarda do Embaú, ela começou a surfar aos seis anos e, aos oito, já competia em circuitos amadores pelo estado de Santa Catarina. Após decidir competir em uma bateria, Tainá não parou mais, desafiando e vencendo adversários masculinos em um cenário onde competições femininas eram escassas.

Relembre aqui a entrevista de Tainá para a TRIP muito antes de Tainá Hinckel sonhar com Olimpíadas.

Sua habilidade e garra a levaram a conquistar o primeiro lugar na 2ª etapa do Rip Curl Grom Search em Itaúna, Saquarema, destacando-se entre 112 atletas jovens. Este evento, de grande importância para o surf de base que revela ano após ano inúmeros talentos.

Tainá também demonstrou força no retorno do campeonato brasileiro de surf feminino em 2015, em Itamambuca, com uma nota 10. Seu talento já a levou a competir em locais renomados como o Havaí e a Indonésia, experiências que, embora não fossem acompanhadas de grandes premiações, foram fundamentais para seu crescimento e paixão pelo esporte. Hoje ela se prepara para mais um passo importante, talvez o mais significativo de sua jornada até aqui.

Parabéns, Tainá!

Tainá e seu pai na sala de shaper quando ainda era criança. Foto Arquivo pessoal.