Home > Destaque > Festival Sul-Americano Longboard Feminino celebra em data internacional

Festival Sul-Americano Longboard Feminino celebra em data internacional

por | mar 1, 2024 | Destaque

O Emissário Roberto Mário Santini, conhecido como Quebra Mar de Santos, será o local do terceiro Festival Sul-Americano de Longboard Feminino, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de março. O evento contará com competições de surf para 12 surfistas profissionais convidadas, além de uma variedade de atividades culturais e sociais, incluindo shows, expositores, desfile de moda, aula de yoga e sessões de cinema ao ar livre. A abertura do festival incluirá um “Cine Surf” aberto ao público, com homenagens e a presença das surfistas.

O festival, que visa celebrar e promover a presença feminina no surf, especialmente no segmento de Longboard, atrai participantes de todo o Brasil e tem inscrições de surfistas da França. Mais de 150 mulheres confirmaram presença com suas famílias. A iniciativa conta com o apoio da DP World através do PROMIFAE (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte) e tem patrocínio de várias empresas, incluindo Wickbold, Zampol, Sthill, entre outras.

Festival Sul-Americano Longboard Feminino no Dia Internacional da Mulher

Segundo Isabela Panza, organizadora do evento, o objetivo é criar uma plataforma inclusiva e empoderadora para mulheres no Longboard. O festival está aberto a todas as idades e níveis de habilidade, incentivando a participação de surfistas e suas famílias.

“Estamos muito entusiasmados em sediar a terceira edição do Festival Sul-Americano de Longboard Feminino. Nosso objetivo é criar uma plataforma inclusiva e empoderadora para as mulheres no Longboard e estamos ansiosos para oferecer uma experiência incrível para todas as participantes e espectadores”

Para mais informações sobre o Festival Sul-Americano Longboard Feminino e atualizações sobre o evento, é possível seguir as redes sociais do festival em @festivalsulam.longfeminino.

Festival Sul-Americano Longboard Feminino
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Começa MEO Rip Curl Pro Portugal 2025

Começa MEO Rip Curl Pro Portugal 2025

O MEO Rip Curl Pro Portugal 2025, apresentado pela Corona Cero, está confirmado para começar hoje, com ondas entre 1,2 a 2,1 metros (4 a 7 pés). A etapa do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) inicia com a Rodada de Abertura Masculina, seguida pela Rodada...

JHSF recebe surfistas para testes do São Paulo Surf Club

JHSF recebe surfistas para testes do São Paulo Surf Club

Ítalo Ferreira, Miguel Pupo e Rob Kelly testam novas ondas na piscina de surf da capital paulista A JHSF recebeu surfistas profissionais para testes na piscina de surf do São Paulo Surf Club, localizado em frente à Ponte Estaiada, na zona sul da capital paulista....

Marcos Corrêa e Julia Nicanor vencem Taça Brasil da CBSurf 2025

Marcos Corrêa e Julia Nicanor vencem Taça Brasil da CBSurf 2025

A temporada CBsurf 2025 do surf brasileiro começou com altas ondas na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante (CE). O Taça Brasil 10.000 Taíba 2025 foi palco de grandes performances, e os primeiros campeões do ano são Julia Nicanor e Marcos Corrêa. Um dia de sonho...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest