Home > Destaque > Tatiana Weston-Webb resiste ao corte e permanece no CT 2024

Tatiana Weston-Webb resiste ao corte e permanece no CT 2024

por | abr 18, 2024 | Destaque

Tatiana Weston-Webb foi eliminada nas oitavas de final do Western Australia Margaret River Pro, mas continua no CT 2024. Tyler Wright, que venceu a disputa, também assegurou sua posição entre as dez melhores do ranking. As oitavas de final femininas ocorreram na quinta-feira em Southside, praia próxima a Main Break, local principal do evento na Austrália.

A bicampeã mundial Tyler Wright conseguiu uma reviravolta impressionante em sua bateria contra a brasileira Tatiana Weston-Webb no CT 2024. Inicialmente, Weston-Webb liderou a competição com uma nota inicial de 6,50, seguida por 6,17, que posteriormente ela melhorou para 7,17. Wright, por sua vez, começou com pontuações mais baixas de 3,73 e 4,83. No entanto, nas últimas ondas que surfou, Wright marcou 5,87 e 7,83, virando o jogo para fechar com uma pontuação final de 13,70 contra 13,67 de Weston-Webb, garantindo a vitória por uma margem estreita.

As oitavas de final femininas foram divididas em dois dias, com três baterias ocorrendo na quarta-feira em Main Break e as outras cinco em ondas de 3-4 pés na quinta, em Southside. As quartas de final contarão com a participação de uma competidora australiana em cada duelo.

A primeira bateria das quartas será entre India Robinson e Gabriela Bryan, da Austrália e Havaí, respectivamente.

No segundo confronto, Molly Picklum, também da Austrália, enfrenta Brisa Hennessy, da Costa Rica.

O terceiro embate apresenta a bicampeã mundial Tyler Wright, da Austrália, contra Caitlin Simmers, dos Estados Unidos, que é a atual líder do ranking do CT 2024.

A última vaga para a final do Western Australia Margaret River Pro será disputada entre Sally Fitzgibbons, veterana australiana, e Sawyer Lindblad, também dos Estados Unidos. Fitzgibbons e Lindblad ainda lutam por um lugar entre as top-10 que garantirão permanência na elite no CT 2024.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Previsão das ondas em Teahupo´o para Olimpíadas

Previsão das ondas em Teahupo´o para Olimpíadas

Nathan Florence domina as ondas de Teahupo´o como nínguem. Irmão do talentosíssimo John John Florence, transmitiu informações e sua análise sobre as condições do mar e a previsão das ondas em Teahupo´o durante as Olimpíadas. De acordo com o surfista, a previsão sugere...

Confira a estadia dos surfistas nos Jogos Olímpicos

Confira a estadia dos surfistas nos Jogos Olímpicos

A contagem regressiva para o início da disputa do surf nos jogos olímpicos parece ter sido iniciada. Alocados em uma simpática acomodação no Taiti, os surfistas brasileiros parecem estar cercados de familiaridade e afeto. Ao menos essa é a sensação ao conferir a...

Surfistas brasileiros reunidos para a disputa dos Jogos Olímpicos

Surfistas brasileiros reunidos para a disputa dos Jogos Olímpicos

Único país com equipe completa na competição, surfistas brasileiros dos jogos olímpicos vão em busca das medalhas nas ondas de Teahupo'o. No domingo, 21, atletas realizaram o primeiro treino oficial no local. O Time Brasil está completo em Teahupo'o, no Taiti, para a...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest