Samuel Igo quebra recorde no Circuito Banco do Brasil de Surfe no Saquarema Surf Festival, com somatório de 18,40 pontos com notas 9,67 e 8,73, que demonstrou a quebra de recordes do evento.

Ontem, terça-feira, a Praia de Itaúna apresentou ondas de 4-6 pés, e Samuel Igo estabeleceu um novo recorde no Circuito Banco do Brasil de Surfe durante o Saquarema Surf Festival, em homenagem a Leo Neves, evento patrocinado pela Prefeitura de Saquarema.

O local recebeu a abertura do QS 5000 com a presença das principais estrelas do torneio. Samuel dominou a competição, alcançando 18,40 pontos de um total de 20, com notas de 9,67 e 8,73. O recorde anterior era de 18,17, alcançado por Matheus Navarro em Ubatuba em 2022. Navarro, natural de Santa Catarina, venceu a primeira etapa do circuito em Torres (RS) e atualmente lidera o ranking sul-americano da temporada 2024/2025 da WSL South America.

“Eu estou realizado comigo mesmo. O ano passado foi bem de provação para mim e esse ano tenho me dedicado cinco vezes mais. Eu simplesmente joguei pra fora tudo que venho treinando, acho que tudo é mérito do meu esforço, da minha dedicação, porque sem trabalho não tem vitória, então é basicamente isso. Foi só a primeira bateria e não estou satisfeito ainda, quero muito mais, obvio. Mas, essa bateria mostrou para mim que sou capaz e era isso que eu estava precisando, jogar realmente a minha felicidade no meu surfe, deixar fluir e foi o que aconteceu”.

Samuel Igo após quebra de recorde em Saquarema

Samuel Igo recorde Saquarema
Samuel Igo fazendo a melhor apresentação nas ondas da Praia de Itaúna (Crédito da Foto: Daniel Smorigo / 213 Sports)

Na terça-feira, durante a abertura do Saquarema Surf Festival, estreou o líder do ranking regional da temporada 2024/2025 da WSL South America, competição que define o campeão sul-americano e classifica sete homens e três mulheres para o Challenger Series. Os atletas de Santa Catarina, Matheus Navarro e Laura Raupp, começaram bem ao vencer a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Torres, no Rio Grande do Sul. Matheus enfrentou dificuldades em sua primeira bateria no evento, mas conseguiu avançar ao encontrar uma boa onda nos minutos finais, finalizando em segundo lugar no confronto vencido pelo paulista João Artur.

Assita ao evento, ao vivo, aqui