Yago Dora e Saquarema são as apostas da Lev, pioneira no mercado de bicicletas elétricas no Brasil. A marca patrocina o atleta, além de disponibilizar 50 bicicletas elétricas para a WSL, durante o evento de surf no Brasil, que segue em espera.
As bicicletas devem facilitar a logística do evento, otimizando a mobilidade da equipe em deslocamentos, cobertura da mídia e transporte de equipamentos.
Bruno Affonso, fundador da Lev e entusiasta do surf, vê conexão entre as bicicletas elétricas e a modalidade. “Elas se conectam com o surf na praticidade e rapidez que a modalidade pede. Temos atletas excpcionais e achamos muito importante estar com nosso nome estampado num evento de grande porte como a WSL. Vemos como uma maneira de reforçar nosso compromisso em incentivar o esporte, principalmente na etapa no Rio”.
De acordo com a marca, a relação entre a Lev e o surf não é de hoje. Há cerca de 10 anos, marcou presença no Rio Open Pro, e, há 3, em um churrasco inusitado durante outra edição do mesmo evento em Saquarema, Bruno conheceu o catarinense Yago Dora, que até então era uma jovem promessa do esporte. O encontro, acontecido por engano, marcou o início de uma parceria sólida. Desde então, o empresário patrocina Yago.
“Nesse evento, conversei com o fotógrafo de surf Henrique Pinguim que já era cliente da marca e ele acabou me convidando para esse churrasco na casa da time do Yago. Cheguei sem conhecer ninguém, mas criamos uma amizade entre todos e fiquei muito próximo do Cortês, manager do Yago.”, conta Bruno.
O patrocínio é utilizado em treinamentos, viagens e equipamentos, além da disponibilização de bikes para ele e toda a equipe nos períodos de campeonato no Brasil e Estados Unidos. Ele ainda utiliza uma bicicleta elétrica personalizada para facilitar seus deslocamentos diários e durante as competições nacionais e internacionais.
Entre os atletas que utilizarão as bicicletas este ano estão os brasileiros Luana Silva e Italo Ferreira, o australiano Jack Robinson e a líder do ranking Brisa Hennessy, da Costa Rica. A Lev também investe no apoio a novos talentos como Cauã Costa e Anuar Chiah.
“Além disso, temos muitos clientes que vão acompanhar a WSL em Saquarema e a gente sempre está presente, inclusive ajudamos alguns a levarem as bikes para circularem por lá durante esses dias”, ressalta Bruno que tem planos de apoiar outros campeonatos mundiais.
0 comentários