Home > Notícias > Mobilidade: bicicletas elétricas e o surf em Saquarema

Mobilidade: bicicletas elétricas e o surf em Saquarema

por | jun 24, 2024 | Notícias

Yago Dora e Saquarema são as apostas da Lev, pioneira no mercado de bicicletas elétricas no Brasil. A marca patrocina o atleta, além de disponibilizar 50 bicicletas elétricas para a WSL, durante o evento de surf no Brasil, que segue em espera.

As bicicletas devem facilitar a logística do evento, otimizando a mobilidade da equipe em deslocamentos, cobertura da mídia e transporte de equipamentos.

Bruno Affonso, fundador da Lev e entusiasta do surf, vê conexão entre as bicicletas elétricas e a modalidade. “Elas se conectam com o surf na praticidade e rapidez que a modalidade pede. Temos atletas excpcionais e achamos muito importante estar com nosso nome estampado num evento de grande porte como a WSL. Vemos como uma maneira de reforçar nosso compromisso em incentivar o esporte, principalmente na etapa no Rio”.

De acordo com a marca, a relação entre a Lev e o surf não é de hoje. Há cerca de 10 anos, marcou presença no Rio Open Pro, e, há 3, em um churrasco inusitado durante outra edição do mesmo evento em Saquarema, Bruno conheceu o catarinense Yago Dora, que até então era uma jovem promessa do esporte. O encontro, acontecido por engano, marcou o início de uma parceria sólida. Desde então, o empresário patrocina Yago.

“Nesse evento, conversei com o fotógrafo de surf Henrique Pinguim que já era cliente da marca e ele acabou me convidando para esse churrasco na casa da time do Yago. Cheguei sem conhecer ninguém, mas criamos uma amizade entre todos e fiquei muito próximo do Cortês, manager do Yago.”, conta Bruno.

O patrocínio é utilizado em treinamentos, viagens e equipamentos, além da disponibilização de bikes para ele e toda a equipe nos períodos de campeonato no Brasil e Estados Unidos. Ele ainda utiliza uma bicicleta elétrica personalizada para facilitar seus deslocamentos diários e durante as competições nacionais e internacionais.

Entre os atletas que utilizarão as bicicletas este ano estão os brasileiros Luana Silva e Italo Ferreira, o australiano Jack Robinson e a líder do ranking Brisa Hennessy, da Costa Rica. A Lev também investe no apoio a novos talentos como Cauã Costa e Anuar Chiah.

“Além disso, temos muitos clientes que vão acompanhar a WSL em Saquarema e a gente sempre está presente, inclusive ajudamos alguns a levarem as bikes para circularem por lá durante esses dias”, ressalta Bruno que tem planos de apoiar outros campeonatos mundiais.

bicicletas elétricas surf
Yago posa com trofeu e bicicleta elétrica Lev. Foto divulgação
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest