Home > Notícias > WSL: Mundial em Saquarema começa amanhã

WSL: Mundial em Saquarema começa amanhã

por | jun 25, 2024 | Notícias | 0 Comentários

Assim como a previsão indicava, amanhã, quarta-feira, a ondulação chega com tudo para dar início à etapa do mundial da WSL em Saquarema, Vivo Rio Pro. Prevista para começar às 7h da manhã ainda sem definição a respeito de qual categora dará o start: mulheres ou homens.

Se a direção técnica do evento escolher começar pelas mulheres, a estreia do Brasil será em dose dupla na segunda das quatro baterias. Nesta primeira fase, as vencedoras avançam direto para as quartas de final e as perdedoras têm outra chance de classificação nos duelos eliminatórios da repescagem.

A única brasileira que está na briga por vaga no top-5, é Tatiana Weston-Webb. Ela e uma das três convidadas para o Vivo Rio Pro esse ano, Tainá Hinckel, vão enfrentar a líder do ranking e campeã da etapa brasileira do CT no ano passado, Caitlin Simmers. Na terceira bateria, tem a Sophia Medina com a campeã mundial Caroline Marks e a havaiana Bettylou Sakura Johnson. E na quarta e última, está Luana Silva com a costa-ricense Brisa Hennessy e a havaiana Gabriela Bryan. 

Se o Vivo Rio Pro apresentado por Corona for iniciado pelos homens, os dois convidados serão os primeiros brasileiros a tentar passar direto para as oitavas de final. Mas quem não vencer, terá uma segunda chance na repescagem, quando as baterias passam para o formato homem a homem. Vice-campeão da etapa brasileira em 2022, Samuel Pupo está na terceira bateria com os australianos Jack Robinson e Ryan Callinan. E o local de Saquarema, João Chianca, entra na quarta com o atual líder do ranking e bicampeão mundial John John Florence e o marroquino Ramzi Boukhiam.

Gabriel Medina por Daniel Smorigo/World Surf League.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Projeto Ondas, de Jojó de Olivença, realiza no dia 6 de julho, sábado, no período da manhã, o “Mutirão de Limpeza de Praia”, na Enseada, em Guarujá, em frente ao Delphin Hotel - na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. “É uma ação muito importante para...

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

Programa “Habitat em Ameaça”, em Regência, é produzido pela Hdaniel Studio conecta Esporte e Natureza para inspirar a salvar paraísos naturais. Na agitação da vida moderna, muitas vezes estamos distantes da Natureza, perdidos em nossas rotinas urbanas, cercados por...

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

A natureza vem sendo observada há séculos para evolução da ciência aplicada, com a biomimética. Mas talvez pele primeira vez, o surf, segundo esporte mais praticado no Brasil, pode ser beneficiado. Isso porque a BASF criou uma pele de tubarão sintética, e quatro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest