A FPSurf anunciou essa semana proposta elaborada pela empresa parceira Podium Agência, responsável pela captação de recursos de projetos da federação. O objetivo é captar investimentos para fomentar de um circuito profissional de surf do Estado de São Paulo.
Em nota, a FPSurf afirma que o circuito profissional teria de duas a três etapas, sendo uma delas em uma piscina de ondas.
“Já estamos conversando com o mercado e com empresas do mercado do varejo surfwear, montadoras de automóveis, empresas de suplementos, prefeituras, entre outras, a fim de conseguirmos este grande apoio para o surf profissional do Estado de São Paulo, e tentar viabilizar o mais rápido possível este circuito. Patrocinar o Circuito Paulista de Surf é dialogar com uma grande faixa dos milhões de fãs da modalidade, como também, é uma ótima oportunidade de geração de leads pelas marcas patrocinadoras”, comentou Luiz Fernando, CEO da Podium.
Segundo a Federação, esde sua fundação, a entidade mantém o compromisso com todas as categorias do surf, incluindo as que atingiram a maioridade e competem no profissional e em demais modalidades de pranchas. Em 2022, a FPSurf realizou duas etapas para o profissional, em parceria com a Brasil Surf Tour. A ocasião marcou a estreia da categoria profissional feminina, que nunca havia existido em São Paulo, e elegendo a primeira campeã da modalidade, Sol Carrion. Além da atualização do ranking masculino, com a vitória de Alex Ribeiro, atual campeão paulista.
A nova Federação de Surf do Estado de São Paulo tem quatro anos e sete meses de existência, dos quais dois foram marcados pela pandemia. “Estamos muito confiantes com este parceiro e será uma meta atender os nossos atletas profissionais, um Estado que é referência no surf brasileiro e mundial. Somos donos de seis títulos mundiais, dos sete já conquistados”, diz Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.
Para Alexandre Haddad, vice-presidente da FPSurf, o novo projeto representa a oportunidade de fomentar o esporte, oferecendo um circuito profissional que irá atrair atenção e recursos. “A SPSurf está entusiasmada com esta iniciativa e confiante de que, com o trabalho da Podium Agência e apoio do mundo empresarial, poderá levar o surf de São Paulo a novos patamares”,
A FPSurf afirma que além da Podium Agência, ela também mantém contratos com Bracca Marketing Publicidade e Propaganda.
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