Home > Destaque > Confira a estadia dos surfistas nos Jogos Olímpicos

Confira a estadia dos surfistas nos Jogos Olímpicos

por | jul 24, 2024 | Destaque

A contagem regressiva para o início da disputa do surf nos jogos olímpicos parece ter sido iniciada. Alocados em uma simpática acomodação no Taiti, os surfistas brasileiros parecem estar cercados de familiaridade e afeto. Ao menos essa é a sensação ao conferir a galeria de fotos que mostra detalhes do lugar em que os seis surfistas olímpicos brasileiros estão acomodados. 

Se por um lado o conforto parece imperar na casa dos surfistas dos jogos olímpicos, a outra moradia não costuma ser tão acolhedora. Os tubos densos e selvagens de Teahupo’o são um lar pra lá de desafiador. De acordo com o COB, a base a poucos metros da praia é uma vantagem competitiva para os atletas.

Tatiana Weston-Webb e João Chianca entendem como benefício a estrutura oferecida pelo Comitê. “ Essa base nos dá a chance de descansar em um lugar muito perto do evento e estar trabalhando também fora d ‘água. Não só na prática do surfe, mas como a fisioterapia presente, os treinos físicos. Com certeza, é o maior fator de confiança pra gente. E, assim, nós só precisamos nos preocupar em surfar por aqui”, diz João Chianca.

surfistas jogos olímpicos
Bichano é habitante da morada do Time Brasil Foto: William Lucas/COB

Tati é enfática: “A gente está super bem preparado aqui. Com toda essa estrutura, o Time Brasil está bem forte para os Jogos Olímpicos”.

fotos William Licas / COB

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest