A contagem regressiva para o início da disputa do surf nos jogos olímpicos parece ter sido iniciada. Alocados em uma simpática acomodação no Taiti, os surfistas brasileiros parecem estar cercados de familiaridade e afeto. Ao menos essa é a sensação ao conferir a galeria de fotos que mostra detalhes do lugar em que os seis surfistas olímpicos brasileiros estão acomodados.
Se por um lado o conforto parece imperar na casa dos surfistas dos jogos olímpicos, a outra moradia não costuma ser tão acolhedora. Os tubos densos e selvagens de Teahupo’o são um lar pra lá de desafiador. De acordo com o COB, a base a poucos metros da praia é uma vantagem competitiva para os atletas.
Tatiana Weston-Webb e João Chianca entendem como benefício a estrutura oferecida pelo Comitê. “ Essa base nos dá a chance de descansar em um lugar muito perto do evento e estar trabalhando também fora d ‘água. Não só na prática do surfe, mas como a fisioterapia presente, os treinos físicos. Com certeza, é o maior fator de confiança pra gente. E, assim, nós só precisamos nos preocupar em surfar por aqui”, diz João Chianca.
Tati é enfática: “A gente está super bem preparado aqui. Com toda essa estrutura, o Time Brasil está bem forte para os Jogos Olímpicos”.
fotos William Licas / COB
0 comentários