Apresentado pela EDP, a etapa do Hang Loose Surf Attack 2024 realizado na Praia de Camburi, encerrou a 36ª edição do Circuito Paulista de Categorias de Base. O evento contou com a presença do surfista Ian Gouveia, que participou da cerimônia de premiação.
Com mais de três décadas de existência, o Hang Loose Surf Attack, um dos principais circuitos de base do Brasil, permitiu a presença de mulheres somente em 2018. Inicialmente com uma categoria, a sub 16, o evento deu espaço à equidade de gênero, após décadas revelando os garotos.
Na categoria sub 12, Ana Gabriela, do Espírito Santo, conquistou o título da etapa. A jovem surfista é bicampeã estadual. Já na sub 14, o fenômeno Carol Bastides somou mais um título à coleção.
Maria Eduarda, da Bahia, brilhou na Sub 16 do Hang Loose Surf Attack, consolidando-se como uma das grandes promessas do surf feminino brasileiro.
Conheça as vencedoras:
Sub 12
1º Ana Gabriela
2º Maria Clara
3º Sofia Bonon
4º Nalu Carratu
Sub 14
1º Carol Bastides
2º Júlia Stefani
3º Mariana Elias
4º Ana Gabriela
Sub 16
1º Maria Eduarda
2º Carol Bastides
3º Aurora Ribeiro
4º Luíza Savoy
Durante a premiação, Ian Gouveia destacou a importância do evento para o desenvolvimento de surfistas no Brasil. “Todos os grandes surfistas brasileiros passaram por esse circuito. Apesar de ser estadual, ele sempre atraiu atletas de todo o Brasil. O Hang Loose Surf Attack tem muito prestígio e com certeza ajudou a formar grandes nomes do surf”, afirmou o atleta, que em 2025 se juntará à elite mundial do surfe, ao lado de ícones como Gabriel Medina e Filipe Toledo.
Além das competições, a EDP realizou atividades recreativas com o projeto Desengarrfando Mentes, enquanto a Ascam mobilizou voluntários em ações de limpeza de praia, tornando o evento ainda mais especial.
O Manga Wax Air Show e o Manga Wax Girls Best Trick também atraíram atenção, premiando as melhores manobras com R$ 1.000,00. Os vencedores foram Kailani Rennó e Maria Júlia, respectivamente.
0 comentários