Home > Notícias > Fórum Paulista de Surf foca em arbitragem e evolução

Fórum Paulista de Surf foca em arbitragem e evolução

por | set 26, 2024 | Notícias

Fórum Paulista de Surf 2024 ocorre de 26 a 28 de setembro, durante a COB Expo, em São Paulo.

O surf brasileiro continua a conquistar reconhecimento no cenário internacional, firmando o Brasil como uma das maiores potências do esporte. Nos últimos 10 anos, o país acumulou 7 títulos mundiais e duas medalhas olímpicas. Esse crescimento expressivo também se reflete no aumento de fãs e praticantes: o número de surfistas no Brasil ultrapassa os 5 milhões, e a base de fãs chega a 45 milhões, segundo dados da International Surfing Association (ISA). Este fenômeno será amplamente discutido no Fórum Paulista de Surf 2024, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, como parte da COB Expo, em São Paulo.

O evento reunirá atletas, treinadores e entusiastas do surfe para debater o futuro do esporte no Brasil e promover sua profissionalização. Um dos principais destaques será o curso oficial de arbitragem da ISA, nos dias 26 e 27 de setembro, que visa formar novos juízes e elevar o nível de julgamento nas competições. Ao longo dos últimos três anos, o curso já formou mais de 180 árbitros, incluindo aqueles com atuação na World Surf League (WSL). Este ano, espera-se mais uma turma de surfistas e treinadores de várias regiões do país, interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre arbitragem e outros aspectos técnicos do esporte.

Segundo Sérgio Gadelha, coordenador geral do curso e árbitro da ISA e da WSL South America, “pelo terceiro ano consecutivo, estamos comprometidos em levar conhecimento para a evolução do esporte, tanto no aspecto de julgamento quanto em questões importantes para o desenvolvimento do surfe no cenário nacional”.

No dia 28 de setembro, o Fórum apresentará diversas sessões temáticas, abordando tópicos como técnica, performance, sustentabilidade e inclusão no surfe. Entre as atrações, destacam-se palestras com as ex-surfistas Andrea Lopes, Jaqueline Silva e Maria Carolina Fornazari, mais conhecida como Keiks Fornazari. Elas irão discutir o Programa Talento Feminino, da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), refletindo sobre o desenvolvimento do surfe feminino no país e o crescente senso de pertencimento das mulheres no esporte.

fórum paulista de surf

Inscrição e Participação:

A participação no Fórum Paulista de Surf 2024 e em todas as palestras é gratuita, mediante inscrição prévia. Os interessados devem se inscrever através do link: https://bit.ly/ForumPaulistaSurf2024.

Serviço:

Fórum Paulista de Surf 2024 – COB Expo
Data: 26 a 28 de setembro de 2024
Local: PRO MAGNO Centro de Eventos, Av. Profa. Ida Kolb, 513 – São Paulo

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest