Italo Ferreira é o novo atleta patrocinado pela Nike, único surfista a disputar o World Surf League (WSL) representando a marca em 2025.
Para Italo a parceria traz mais protagonismo ao surf mundial e, especialmente, ao brasileiro. “Para mim, é um orgulho enorme e a realização de um sonho. Acho que essa conquista não é apenas minha como atleta profissional, mas de toda a comunidade do surfe. Toda criança que sonha em viver do esporte também sonha em representar uma marca grandiosa como a Nike. E hoje, eu realizei um sonho de criança”.
“Na Nike, conectamos esporte, cultura e inovação, explorando novas formas de inspirar pessoas em diferentes modalidades e estilos de vida. A chegada de Italo Ferreira ao nosso portfólio de atletas parceiros representa exatamente isso: nosso compromisso em apoiar talentos que compartilhem os valores da marca e inspirem novas gerações”, afirma Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.
Segundo Marcos Castelouber, gerente de marketing da IF15, o patrocínio trará representatividade do surf no mercado de marketing esportivo. “Ter o Italo vestindo as roupas da marca dentro e fora do mar trará uma notoriedade ainda maior para o surf”
“Começar a temporada com essa parceria me motiva ainda mais. No ano passado, bati na trave, mas me preparei muito, física e mentalmente, para buscar o título mundial neste ano. Agradeço a confiança no meu trabalho dentro do mar e à Nike por enxergar em mim um atleta que também inspira fora da água”, diz Ítalo.
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