O palco está montado para a estreia do Surf Abu Dhabi Pro, a segunda etapa do Championship Tour (CT) 2025 da World Surf League (WSL). Após um início de temporada no Havaí, os surfistas do agora surfarão as perfeitas e contínuas ondas de 500 metros de Surf Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento terá formato único e será realizado de 14 a 16 de fevereiro de 2025.
Marks, Peterson e Defay buscam novo sucesso nas ondas artificiais
A última vez que o Championship Tour realizou uma etapa em uma piscina de ondas da Kelly Slater Wave Company (KSWC), Caroline Marks (EUA) brilhou e conquistou o vice-campeonato, perdendo apenas para Carissa Moore (HAW). Desde então, Marks acumulou conquistas expressivas, incluindo uma medalha de ouro olímpica e um título mundial, aumentando ainda mais sua confiança para esta competição.
“Isso parece um pouco com uma descida de snowboard ou uma sessão de skate. Imagino que seja essa a sensação para quem pratica esses esportes. Mesmo sendo uma piscina de ondas, fatores como o vento podem causar pequenas mudanças. Mas eu já tenho uma boa ideia do que quero fazer na onda, e isso é muito divertido.”
Caroline Marks
Além de Marks, Johanne Defay e Lakey Peterson são as únicas outras surfistas no evento que já chegaram a uma final nesse formato, com vitórias no Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia, em 2019 e 2021, respectivamente. Peterson chega embalada após sua semifinal no Lexus Pipe Pro, enquanto Defay retorna às competições após se ausentar da primeira etapa e busca recuperar a forma que lhe garantiu a medalha de bronze olímpica em 2024.
“Estou muito feliz por estar aqui em Abu Dhabi e voltar a competir. É interessante que o treinamento seja praticamente idêntico à competição, diferente do oceano, onde as condições sempre mudam. Sinto que essa onda é um pouco mais lenta que a do Surf Ranch, o que permite cometer pequenos erros. Ela também é um pouco mais curta. O desafio é encontrar o ritmo certo, e espero conseguir isso para o campeonato.”
Johanne Defay
Surf Abu Dhabi Pro: Chave de baterias da fase classificatória
Feminino:
- Bateria 1: Brisa Hennessy (CRC) x Lakey Peterson (EUA) x Bella Kenworthy (EUA)
- Bateria 2: Caroline Marks (EUA) x Isabella Nichols (AUS) x Luana Silva (BRA)
- Bateria 3: Caitlin Simmers (EUA) x Bettylou Sakura Johnson (HAW) x Macy Callaghan (AUS)
- Bateria 4: Molly Picklum (AUS) x Johanne Defay (FRA) x Vahine Fierro (FRA)
- Bateria 5: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Gabriela Bryan (HAW) x Sally Fitzgibbons (AUS)
- Bateria 6: Tyler Wright (AUS) x Sawyer Lindblad (EUA) x Erin Brooks (CAN)
Masculino:
- Bateria 1: Jake Marshall (EUA) x Connor O’Leary (JPN) x Edgard Groggia (BRA)
- Bateria 2: Barron Mamiya (HAW) x Miguel Pupo (BRA) x Jackson Bunch (HAW)
- Bateria 3: Jack Robinson (AUS) x George Pittar (AUS) x Ian Gentil (HAW)
- Bateria 4: Ethan Ewing (AUS) x Matthew McGillivray (RSA) x Mateus Herdy (BRA)
- Bateria 5: Griffin Colapinto (EUA) x Imaikalani deVault (HAW) x Kauli Vaast (FRA)
- Bateria 6: Ítalo Ferreira (BRA) x Joel Vaughan (AUS) x Bronson Meydi (INA)
0 comentários