Home > Destaque > Brasileiras caem para repescagem do Surf Abu Dhabi Pro

Brasileiras caem para repescagem do Surf Abu Dhabi Pro

por | fev 15, 2025 | Destaque | 0 Comentários

A estreia da categoria feminina no Surf Abu Dhabi Pro 2025 trouxe performances intensas, e algumas surpresas no primeiro evento da história do Championship Tour (CT) no Oriente Médio. Para as brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, no entanto, a rodada inicial não foi como esperado, e ambas precisarão enfrentar a repescagem para seguirem vivas na competição.

Surf Abu Dhabi Pro
Tatiana Weston-Webb, do Brasil, surfa na Bateria 5 da Rodada Classificatória do Surf Abu Dhabi Pro em 15 de fevereiro de 2025, na Ilha Hudayriyat, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. (Foto por Manel Geada/World Surf League)

Desempenho das Brasileiras

Tatiana Weston-Webb, atual principal nome do Brasil no circuito feminino, competiu no Heat 5 contra Gabriela Bryan e Sally Fitzgibbons. Apesar de apresentar consistência e somar 12.33 pontos, a gaúcha acabou em segundo lugar, ficando atrás de Bryan, que garantiu a vitória com 13.34, a segunda melhor pontuação da rodada feminina. Tatiana teve bons momentos, como as notas 6.33 e 6.00, mas não conseguiu superar a regularidade da adversária havaiana.

Luana Silva, reestreiando na elite do surf feminino pelo Brasil, teve uma bateria ainda mais complicada no Heat 2 do Surf Abu Dhabi Pro, enfrentou Caroline Marks e Isabella Nichols. Com um total de 7.74 pontos, Luana ficou em terceiro lugar na disputa, sendo superada por Nichols (12.07) e pela vencedora Marks, que marcou 12.67. A jovem surfista teve dificuldades em encontrar boas ondas e não conseguiu encaixar manobras expressivas para subir no ranking da bateria.

Destaques da Abertura Feminina

A rodada inicial foi dominada por grandes performances, com Molly Picklum alcançando a maior pontuação do dia: 13.83 pontos no Heat 4, com notas sólidas como 7.23 e 6.60. A australiana mostrou muita técnica e controle na piscina de ondas artificiais, consolidando-se como uma das favoritas ao título da etapa.

Outro grande destaque foi Gabriela Bryan, que venceu Tatiana Weston-Webb com 13.34 pontos e provou estar em excelente forma. Vahine Fierro (12.84) e Caroline Marks (12.67) também garantiram vitórias expressivas e avançaram diretamente para a próxima fase.

O Que Esperar da Repescagem Feminina do Surf Abu Dhabi Pro?

Agora, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva terão que encarar a repescagem para continuar na disputa. Tatiana, mais experiente e acostumada com situações de pressão, tem grandes chances de avançar e recuperar seu espaço na competição. Luana, por outro lado, terá que se superar para evitar a eliminação precoce e mostrar seu potencial no evento.

Com um formato de competição inovador e um ambiente diferente de qualquer outro no Tour, a etapa de Abu Dhabi continua trazendo desafios inéditos para as surfistas. O que podemos esperar é uma repescagem eletrizante, em que as brasileiras terão que dar tudo de si para manter o Brasil vivo na disputa pelo título entre as mulheres.

Siga o Origem Surf Nas Redes

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

A Eurofarma, multinacional brasileira presente em 24 países, anunciou hoje a criação do Time Eurofarma, um projeto que visa apoiar atletas olímpicos e paralímpicos de diversas modalidades. Entre os selecionados está Maria Eduarda "Duda" César, jovem promessa do surf...

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

O TUDOR Nazaré Big Wave Challenge, organizado pela World Surf League (WSL), ocorreu ontem, nas lendárias ondas da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, com condições desafiadoras de 7,5 a 10,5 metros (25 a 35 pés). Os melhores surfistas de ondas gigantes do mundo...

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Hoje vamos falar sobre os cuidados com a pele no surf. Afinal, sol, sal e vento fazem parte da rotina de qualquer surfista, mas também podem ser grandes desafios para a pele. A exposição constante ao sol acelera a perda de hidratação e a degradação do colágeno,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest