Home > Destaque > Brasileiros avançam para as quartas de final no Surf Abu Dhabi Pro

Brasileiros avançam para as quartas de final no Surf Abu Dhabi Pro

por | fev 15, 2025 | Destaque | 0 Comentários

O Surf Abu Dhabi Pro segue a todo vapor, e a disputa masculina avançou para as quartas de final após um round eletrizante. Grandes nomes do circuito mostraram consistência e técnica nas direitas e esquerdas da piscina de ondas, garantindo seu lugar na próxima fase.

quartas de final abu dhabi
Yago avança para as quartas de final em Abu Dhabi. Foto Thiago Diz/World Surf League

Destaques do Round

No primeiro heat, Ethan Ewing dominou sua bateria contra Deivid Silva, somando 13.60 pontos e avançando com segurança. Deivid não conseguiu encontrar boas ondas e se despediu da competição com um total de 8.80 pontos.

Miguel Pupo brilhou no segundo heat contra Jordy Smith. Com uma atuação equilibrada e nota 7.17 em sua melhor onda, ele garantiu a vaga com 13.34 pontos. Jordy chegou perto, mas seus 11.50 pontos não foram suficientes para seguir adiante.

O terceiro heat foi marcado por uma performance impressionante de Jackson Bunch, que cravou a maior somatória da fase: 15.73 pontos. Griffin Colapinto não conseguiu acompanhar o ritmo e se despediu com 10.17 pontos.

Rio Waida e Connor O’Leary protagonizaram uma disputa acirrada no quarto heat, com o indonésio levando a melhor por uma margem mínima (13.90 contra 13.33). Cada onda foi decisiva nessa batalha equilibrada.

O Brasil brilhou no quinto heat com Italo Ferreira, que avançou com um sólido 15.17 sobre Mateus Herdy (12.60). Italo mostrou agressividade e precisão, especialmente na sua melhor onda, que rendeu 8.50 pontos.

Filipe Toledo, atual campeão mundial, não conseguiu segurar Kanoa Igarashi no sexto heat. O japonês garantiu o melhor somatório do round (15.77) e despachou Filipe, que terminou com 12.60 pontos. Em uma das baterias mais polêmicas da história das piscinas de ondas, Filipe foi prejudicado pelo fotógrafo, também brasileiro, Thiago Diz que acabou mal posicionado. Na finalização, Filipe não conseguiu concluir a manobra e acabou caindo. Na sua onda seguinte, sem a prancha que vinha surfando pois acabou quebrada após a colisão, Toledo não performou bem.

No sétimo heat, Jack Robinson bateu Liam O’Brien por 13.83 a 13.00, consolidando sua vaga nas quartas de final com uma exibição sólida e bem equilibrada.

Fechando a fase, Yago Dora garantiu a última vaga para o Brasil com um 13.67 contra Joel Vaughan (12.67). O catarinense manteve um bom ritmo e se destacou com um 7.77 na sua melhor onda.

Confrontos das Quartas de Final Masculina em Abu Dhabi

A próxima fase promete ainda mais emoção. Confira os duelos:

  • Ethan Ewing x Miguel Pupo
  • Jackson Bunch x Rio Waida
  • Italo Ferreira x Kanoa Igarashi
  • Jack Robinson x Yago Dora

Com três brasileiros ainda na disputa, as chances de título seguem vivas. Italo Ferreira e Yago Dora entram como grandes esperanças do país para brigar pelo pódio. Será que teremos um campeão brasileiro em Abu Dhabi?

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

A Eurofarma, multinacional brasileira presente em 24 países, anunciou hoje a criação do Time Eurofarma, um projeto que visa apoiar atletas olímpicos e paralímpicos de diversas modalidades. Entre os selecionados está Maria Eduarda "Duda" César, jovem promessa do surf...

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

O TUDOR Nazaré Big Wave Challenge, organizado pela World Surf League (WSL), ocorreu ontem, nas lendárias ondas da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, com condições desafiadoras de 7,5 a 10,5 metros (25 a 35 pés). Os melhores surfistas de ondas gigantes do mundo...

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Hoje vamos falar sobre os cuidados com a pele no surf. Afinal, sol, sal e vento fazem parte da rotina de qualquer surfista, mas também podem ser grandes desafios para a pele. A exposição constante ao sol acelera a perda de hidratação e a degradação do colágeno,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest