A Eurofarma, multinacional brasileira presente em 24 países, anunciou hoje a criação do Time Eurofarma, um projeto que visa apoiar atletas olímpicos e paralímpicos de diversas modalidades. Entre os selecionados está Maria Eduarda “Duda” César, jovem promessa do surf nacional e única representante da modalidade na equipe.
Aos 16 anos, Maria Eduarda ingressou na divisão profissional do surf brasileiro, inspirada por seu pai surfista. Sua trajetória inspira jovens, especialmente meninas negras, que sonham em seguir carreira no esporte. A inclusão da surfista no Time Eurofarma reforça o compromisso da empresa em promover diversidade e inclusão no esporte nacional.
O projeto oferece suporte financeiro e uma equipe multidisciplinar, permitindo que os atletas foquem em seu desenvolvimento e desempenho. Além disso, ícones do esporte, como o técnico de vôlei Bernardinho, atuarão como mentores, compartilhando experiência e orientação.
Segundo Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, a seleção dos atletas considerou o histórico esportivo, a diversidade da equipe, o potencial de crescimento e o desejo de participação no ciclo olímpico. Para Duda César, essa oportunidade representa um passo essencial para evoluir no surf profissional e alcançar novos patamares.
“A escolha de todos os membros do grupo considerou o histórico de cada atleta, a formação de um time diverso e inclusivo com representatividade, potencial de crescimento e o desejo de participação no próximo ciclo olímpico, além da transição de carreira para atletas mais maduros. Nosso grande objetivo é oferecer, além do apoio financeiro, um suporte multidisciplinar para a jornada no esporte”, diz Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios na Eurofarma.
A iniciativa da Eurofarma não só apoia atletas em ascensão, mas também estabelece um novo padrão de suporte e excelência no esporte brasileiro. Com esse respaldo, Duda César está mais preparada do que nunca para brilhar no cenário do surf mundial.
com informações do site MKT Esportivo
0 comentários