Liga Mundial de Surfe (WSL) assegura recorde nove meses após surfista de ondas grandes, Maya Gabeira, ter surfado onda de 68 pés, em Nazaré, Portugal
Por Janaína Pedroso
Surfista de ondas grandes Maya Gabeira, 31 anos, comemora o reconhecimento de recorde que a coloca em posição nunca alcançada por uma mulher em toda a história do surfe de ondas grandes.
“É um sonho que virou realidade”, diz a surfista em seu perfil no Instagram. “Obrigada a vcs que me apoiaram, assinaram, compartilharam! Juntos somos fortes”, completou a atleta referindo-se ao abaixo-assinado criado para pressionar a WSL a reconhecer o feito e registrá-lo no Livro dos Recordes (Guinness World Records).
O blog conversou com a atleta na época em que lutava por uma resposta da Liga. Confira aqui!
A onda
Em janeiro deste ano, a atleta surfou onda de 68 pés, em Nazaré, Portugal. Confira o registro da onda surfada que rendeu o recorde mundial à atleta brasileira.
https://www.instagram.com/p/BoZLEwoFz5I/?taken-by=maya
Parabéns querida, vc, além de super linda, é um exemplo de superação e garra para todos! Depois de seu acidente tive receio que o medo a impedisse de continuar. Amir Klink dizia: “Tenho muito medo dos meus projetos, mas isso nunca me impediu de prosseguir.” Aloha!
Parabéns linda sucesso saúde prosperidade. Paz e Bem!