Home > Havaí Honolua Bay > Maya Gabeira conquista recorde mundial e entra para Guinness

Maya Gabeira conquista recorde mundial e entra para Guinness

por | out 1, 2018 | Notícias, Surfe Feminino | 2 Comentários

Liga Mundial de Surfe (WSL) assegura recorde nove meses após surfista de ondas grandes, Maya Gabeira, ter surfado onda de 68 pés, em Nazaré, Portugal

Por Janaína Pedroso

Surfista de ondas grandes Maya Gabeira, 31 anos, comemora o reconhecimento de recorde que a coloca em posição nunca alcançada por uma mulher em toda a história do surfe de ondas grandes.

“É um sonho que virou realidade”, diz a surfista em seu perfil no Instagram. “Obrigada a vcs que me apoiaram, assinaram, compartilharam! Juntos somos fortes”, completou a atleta referindo-se ao abaixo-assinado criado para pressionar a WSL a reconhecer o feito e registrá-lo no Livro dos Recordes (Guinness World Records).

O blog conversou com a atleta na época em que lutava por uma resposta da Liga. Confira aqui!

 

A onda

Em janeiro deste ano, a atleta surfou onda de 68 pés, em Nazaré, Portugal. Confira o registro da onda surfada que rendeu o recorde mundial à atleta brasileira.

https://www.instagram.com/p/BoZLEwoFz5I/?taken-by=maya

Parabéns, Maya!

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

2 Comentários

  1. Cláudio Elias

    Parabéns querida, vc, além de super linda, é um exemplo de superação e garra para todos! Depois de seu acidente tive receio que o medo a impedisse de continuar. Amir Klink dizia: “Tenho muito medo dos meus projetos, mas isso nunca me impediu de prosseguir.” Aloha!

  2. Ana

    Parabéns linda sucesso saúde prosperidade. Paz e Bem!

inscrição feita!

Pin It on Pinterest