Home > Notícias > Faxina Geral: Participe do Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias!

Faxina Geral: Participe do Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias!

por | set 23, 2016 | Notícias

Nos dias 24 e 25, próximo sábado e domingo, os coletivos EcoSurf estarão empenhados em uma mega faxina. Ao todo, serão oito grupos espalhados pelo Brasil e até no exterior, com o mesmo objetivo: coletar o máximo de lixo possível. O Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias é um marco para que as pessoas tomem consciência sobre a importância de manter o lixo longe de nascentes e oceanos.

Formada em biologia, Amanda Suita atua como coordenadora do Coletivo Ecosurf Imbituba desde 2014. “Cada ano que passa acredito mais na nossa missão de sensibilizar as pessoas sobre a conservação e proteção dos oceanos e me sinto realizada de ver que a cada ano temos mais Coletivos Ecosurf espalhados pelo mundo e a quantidade de voluntários só aumenta.” comemora Amanda.

Arquivo pessoal.

 

 

Seu trabalho começou em 2007 quando ainda era estudante em Santos. “Com o tempo fui participando cada vez mais das diversas campanhas e abracei a missão da entidade, que é de engajar e mobilizar os surfistas nas questões de políticas públicas voltadas ao meio ambiente.” Surfista desde os 15 anos de idade, Amanda sabe da importância do seu trabalho, já que o volume de lixo só aumenta. “A única tristeza é de ver que a cada ano tem mais lixo e animais mortos na praia.”

Amanda fazendo o que ama. Foto Arquivo pessoal.

Para mais informações visite o site da EcoSurf aqui!

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Segue o Baile! Patrícia Almeida abre o jogo sobre "Guardiãs do Mar" - […] momento, somos interrompidas pela voz grave de João Malavolta, fundador do Ecosurf que declama a então célebre frase de madre…

inscrição feita!

Pin It on Pinterest