Home > Notícias > Dias após inauguração do Instituto Gabriel Medina o que se ouve é: Surf com Pagode?

Dias após inauguração do Instituto Gabriel Medina o que se ouve é: Surf com Pagode?

por | fev 2, 2017 | Notícias

Gabriel Medina comemora a abertura do Instituto com shows de Thiaguinho e da dupla sertaneja Bruninho&Davi – e a internet não perdoa!

Ele já foi notícia por aqui essa semana e será novamente. Dessa vez, a pauta foi a inauguração do seu Instituto que vai atender cerca de 40 crianças e adolescentes oferecendo treinamento físico, acompanhamento psicológico, idiomas, atendimento médico e odontológico. Dando a chance de garotos e garotas que antes não contavam com grandes perspectivas se tornarem, quem sabe campeões (ãs) mundiais.

O que ninguém esperava era que o pagode e o sertanejo virassem o centro das atenções, diante da repercussão das apresentação de Thiaguinho, amigo de Gabriel, e da dupla sertaneja Bruninho&Davi. Teve Gabriel, O Pensador, mas desse ninguém reclamou. No Facebook explodem críticas ao gosto musical do atleta que nem pipoca na panela, mas elogiar o cara que é bom nada. Engraçado (#sqn).

“Acabou quando o surfista brasileiro perdeu a raiz… (sic) Acabou quando, infelizmente, popularizou ao extremo…(sic) entraram os piores ritmos e personagens… Pagode? Sertanejo? Sério??? Ninguém do que resta de mídia especializada vai falar nada??? Pergunta um mais exaltado. Nos comentários ao post muitos “Vdd’s”, alguns “Triste”. Um diz “Essa nova geração que chegou metendo o perna na porta (sic) , que colocou o ” surf competição brasileiro” no seu devido lugar”. Oi?

Essa aversão ao novo e ao diferente dá a sensação de que primeiro, o sujeito tá vendo que o futuro do surf brasileiro tem tudo pra ser brilhante e nessa onda ele não tá mais remando. Segundo, nem surfando direito talvez esteja, já ficou rabugento e não atura mais o crowd. “Porque na minha época era diferente”. Terceiro, o sucesso incomoda. Quarto, “tudo que eu gosto é bom o que eu não gosto é uma merda”.

Que preconceito tosco misturar gosto musical com falta de identidade. Nem todo surfista de alma precisa curtir Pennywise, isso sim seria a morte. O surf é plural, o surf é coletivo também, o surf é das meninas, da gordinha, da sarada, do tiozinho, da família inteira.

Surfista pode ouvir o que quiser contanto que respeite o próximo, não polua praias e oceanos e no caso do Gabriel, seja um campeão mundial.

Vida longa ao surf!!

Crédito do vídeo Rodrigo Cruz

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Projeto Ondas, de Jojó de Olivença, realiza no dia 6 de julho, sábado, no período da manhã, o “Mutirão de Limpeza de Praia”, na Enseada, em Guarujá, em frente ao Delphin Hotel - na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. “É uma ação muito importante para...

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

Programa “Habitat em Ameaça”, em Regência, é produzido pela Hdaniel Studio conecta Esporte e Natureza para inspirar a salvar paraísos naturais. Na agitação da vida moderna, muitas vezes estamos distantes da Natureza, perdidos em nossas rotinas urbanas, cercados por...

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

A natureza vem sendo observada há séculos para evolução da ciência aplicada, com a biomimética. Mas talvez pele primeira vez, o surf, segundo esporte mais praticado no Brasil, pode ser beneficiado. Isso porque a BASF criou uma pele de tubarão sintética, e quatro...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest