Home > Campeonatos > QS: Jesse fatura no Japão!

QS: Jesse fatura no Japão!

por | maio 28, 2017 | Campeonatos, Notícias

O paulista de Guarujá, Jesse Mendes, conquista mais uma etapa da divisão de acesso (QS) e ensaia sua entrada na elite no surf mundial

Com ondas de até meio metro no pico conhecido como Shiba, na região de Ichinomiya, Jesse não deu chance ao adversário, e dominou do começo ao final a bateria, em que enfrentou o aussie Cooper Chapman.

Com um 9,33 em uma única onda, Mendes fatura seis mil pontos e amplia ainda mais sua diferença com relação ao segundo colocado do ranking (QS), com praticamente o dobro de pontos.

Engana-se quem pensa que Jesse está satisfeito. O brasileiro declarou que não vai descansar. Em entrevista à WSL o atleta deu a entender que não vai dar mais chance ao azar.

“Fiz três finais consecutivas com duas vitórias, mas eu não vou descansar com esses resultados”, declara o campeão da etapa do Gotcha Ichinomiya Chiba Open.

Outro destaque foi Flavio Nakagima, também paulista. O local da Praia Grande terminou com a terceira colocação, subindo nada mais nada menos do que 73 posições no ranking geral (QS).

O evento foi patrocinado pela GoPro e contou com excelente crowd de espectadores e fãs japoneses.

Fonte: WSL

Crédito das Imagens: WSL / Robertson 

Jesse de olho no CT! Foto: WSL / Robertson

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest