Home > Lifestyle > Dia flat: pesadelo ou dádiva?

Dia flat: pesadelo ou dádiva?

por | jul 23, 2017 | Lifestyle, Opinião | 3 Comentários

Sobre aqueles dias. Aqueles dias terríveis, cruéis, que não queremos de forma nenhuma que cheguem, mas que insistem acontecer.

O que fazer quando o mar não dá sinal de vida? Quando tudo o que ele pode te oferecer é ficar boaiando e pensando: como seria bom se o surf não dependesse tanto das condições instáveis da natureza?

Kelly Slater deve ter pensado tanto sobre isso, que conseguiu convencer alguns cientistas a toparem o desafio de burlar as Leis da Natureza. Juntos, criaram a Wave Company, que talvez um dia chegue ao Brasil.

Mas de volta ao mundo real, o que fazer quando não tem onda? Dar uma remada, fazer uma trilha, escrever esse post nada a ver? Ler um livro, tomar um banho de Cachoeira ou comer feito maluca?

Talvez, os dias flats devem ser flats e assim servirem para não se fazer nada. Não pensar em nada, apenas contemplar a essência de ser.

Assim como o oceano, às vezes é preciso esvaziar a mente, deixar ela flat, relax. Pra depois, enchê-la novamente com novas ideias.

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Laura Raupp brilha no Ericeira Pro e consolida ascensão

Laura Raupp brilha no Ericeira Pro e consolida ascensão

O Ericeira Pro ainda não chegou ao fim, e, por isso, a surfista vencedora segue desconhecida. No entanto, até o momento, há uma demonstração clara de excelente surf no pé, inteligência estratégica, refinamento e técnica por parte de Laura Raupp, que prova estar pronta...

Caity Simmers e o triunfo da autenticidade no surf feminino

Caity Simmers e o triunfo da autenticidade no surf feminino

A vitória de Caity Simmers nas Finals não representa apenas um título conquistado no Tour, mas a afirmação de algo muito maior: a vitória da autenticidade e da irreverência no surf feminino. Em um esporte em que a conformidade e a pressão muitas vezes ditam as regras,...

A importância do flow no surf

A importância do flow no surf

A importância do flow, estado de sinergia que, quando alcançado, pode transformar uma boa performance no surf em algo extraordinário. A conexão entre o surfista e o oceano é algo que transcende técnica ou preparo físico. O estado de sinergia que, quando alcançado,...

3 Comentários

  1. Bud

    Realmente mar flat ninguém merece. Bom aqui em ubatuba sempre rola uma valinha ainda bem. Ufa kkk
    Bela matéria…

    • Origem Surf

      Valeu Bud!! Tem altas, aliás…

inscrição feita!

Pin It on Pinterest