Home > Lifestyle > Dia flat: pesadelo ou dádiva?

Dia flat: pesadelo ou dádiva?

por | jul 23, 2017 | Lifestyle, Opinião | 3 Comentários

Sobre aqueles dias. Aqueles dias terríveis, cruéis, que não queremos de forma nenhuma que cheguem, mas que insistem acontecer.

O que fazer quando o mar não dá sinal de vida? Quando tudo o que ele pode te oferecer é ficar boaiando e pensando: como seria bom se o surf não dependesse tanto das condições instáveis da natureza?

Kelly Slater deve ter pensado tanto sobre isso, que conseguiu convencer alguns cientistas a toparem o desafio de burlar as Leis da Natureza. Juntos, criaram a Wave Company, que talvez um dia chegue ao Brasil.

Mas de volta ao mundo real, o que fazer quando não tem onda? Dar uma remada, fazer uma trilha, escrever esse post nada a ver? Ler um livro, tomar um banho de Cachoeira ou comer feito maluca?

Talvez, os dias flats devem ser flats e assim servirem para não se fazer nada. Não pensar em nada, apenas contemplar a essência de ser.

Assim como o oceano, às vezes é preciso esvaziar a mente, deixar ela flat, relax. Pra depois, enchê-la novamente com novas ideias.

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Revolução do surf feminino a partir de igualdade nas ondas

Revolução do surf feminino a partir de igualdade nas ondas

Definir este momento na história do surf feminino é desafiador. As recentes competições em Pipeline e Sunset deram ao público uma visão significativa do que esperar do futuro do surf feminino de competição. Por muitos anos, a superioridade masculina foi a norma,...

5 exercícios essenciais para melhorar no surf

5 exercícios essenciais para melhorar no surf

Descubra alguns exercícios para aprimorar o surf, um esporte que exige muito do corpo, combinando força, equilíbrio, agilidade e resistência cardiovascular. Além do treino na água, a preparação física fora dela é fundamental para melhorar o desempenho nas ondas. Aqui...

Quais são os principais tipos de surfistas

Quais são os principais tipos de surfistas

Do local raíz à mulher machista; saiba quais são os tipos de surfistas mais "inusitados". O universo do surf é vasto, um caldeirão de personalidades que compõem uma teia complexa, moldando a dinâmica do outside com certa diversidade e controvérsia. Desde os secret...

3 Comentários

  1. Bud

    Realmente mar flat ninguém merece. Bom aqui em ubatuba sempre rola uma valinha ainda bem. Ufa kkk
    Bela matéria…

    • Origem Surf

      Valeu Bud!! Tem altas, aliás…

inscrição feita!

Pin It on Pinterest