Dizem que somos barulhentos. Alguns nos acusam de folgados. Outros de estúpidos. Já as mulheres são tidas como vulgar. “Mas e o rebolado? Ok, elas podem ser sexies ou promiscious”, tudo depende da ocasião
Por Janaína
Nossa fama mundo a fora não é das melhores mesmo, it´s true!
Temos um dos governos mais corruptos do mundo e somos omissos a isso. Falamos alto e somos conhecidos por tentar sempre levar alguma vantagem. Em muitos casos, temos que assumir, “eles” têm razão.
Mas, por favor, não nos entendam mal. Somos latinos, somos paixão a flor da pele. Temos um passado difícil. Fomos acostumados com a realidade de colônia. Já vocês, são velhos habitués do desenvolvimento.
Não lidamos bem com o pouco que foi deixado pra nós. Tínhamos muito ouro, madeiras, linho nobre e pura seda (disse um dia Renato Russo)…
Mas não é por mal. De novo, por favor, não nos entendam mal. Somos um povo carente, gostamos de atenção, estamos sempre em busca de um salvador para esta Pátria tão injusta e desigual.
Falamos sua língua, vestimos suas roupas, desfrutamos da sua tecnologia. De algum modo, queremos ser como vocês, mas seremos sempre uma colônia. Talvez por isso esse grito entalado na garganta.
Parabéns aos guerreiros Filipe Toledo e Silvana Lima! A comemoração das famílias foi de arrepiar e mostra ao mundo que nós brasileiros somos barulhentos sim, mas também somos paixão…
Nota do autor: esse texto contém ironia!
0 comentários