Home > Campeonatos > Filipe Toledo vence QS prime no Havaí e quebra jejum de mais de 30 anos!

Filipe Toledo vence QS prime no Havaí e quebra jejum de mais de 30 anos!

por | nov 21, 2017 | Campeonatos, Notícias | 1 Comentário

Nunca na história do surf mundial um brasileiro conquistou o lugar mais alto do pódio no Havaí em uma etapa do QS valendo 10.000.

Depois da traumática etapa da China, Haleiwa lava a alma, com excelentes performances dos atletas em QS prime.

“É maravilhoso, realmente incrível, porque senti o gosto da vitória em 2015, quando fui vice-campeão, mas agora consegui o título aqui, o primeiro brasileiro, é incrível isso”, disse Filipe Toledo.

Wiggolly Dantas também fez bonito e finalizou com a terceira colocação. Guigui abusou das rasgadas e do backside poderoso para impressionar os juízes e espectadores que lotavam a praia de Haleiwa, Havaí.

Ele está focado em brigar pela vaga no Billabong Pipe Masters, já que no momento, o surfista de Ubatuba ocupa a 24.a posição no ranking do CT.

Por enquanto, Guigui está fora do grupo dos 22 primeiros que são mantidos na elite para 2018. Porém, ainda pode garantir a permanência caso conquiste um bom resultado em Sunset Beach, que começa no próximo (24) sábado.

Quem também ficou feliz da vida com a etapa de Haleiwa foi o brasileiro Tomas Hermes. A performance garantiu vaga para o CT em 2018.

Willian Cardoso, o Panda, foi outro brasileiro a confirmar sua entrada para a tão sonhada elite do surf mundial.

Mineiro apesar de chegar até as semis não apresentou o surf que está acostumado a mostrar.  O paulista esteve doente e havia passado quatro noites sem dormir antes do evento.

Em post no Instagram, Adriano agradece à equipe médica do evento. “Difícil competir doente, estou sem dormir por 4 noites seguidas e competir nessa situação. Obrigado os médicos da WSL e ao Dr. Marcelo por me orientar com as medicações nestes oito dias de cama”.

Agora é torcer pelo Brasil em Sunset em mais uma disputa eletrizante da divisão de acesso da elite do surf mundial.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

1 Comentário

  1. pgslot

    หาเงินได้ง่ายๆ กับ Pg ช็อปปิ้ง ออนไลน์ การหาเงินไปช็อปปิ้งมากขึ้นจากเกออนไลน์ PG SLOT สามารถนำเงินที่ได้มา ต่อชีวิตของเราได้มากขึ้น ทำยอดดำเนินชีวิต ได้เพื่อพัฒนาตัวเอง ได้มากยิ่งขึ้น

inscrição feita!

Pin It on Pinterest