Home > Campeonatos > Filipe Toledo vence QS prime no Havaí e quebra jejum de mais de 30 anos!

Filipe Toledo vence QS prime no Havaí e quebra jejum de mais de 30 anos!

por | nov 21, 2017 | Campeonatos, Notícias | 1 Comentário

Nunca na história do surf mundial um brasileiro conquistou o lugar mais alto do pódio no Havaí em uma etapa do QS valendo 10.000.

Depois da traumática etapa da China, Haleiwa lava a alma, com excelentes performances dos atletas em QS prime.

“É maravilhoso, realmente incrível, porque senti o gosto da vitória em 2015, quando fui vice-campeão, mas agora consegui o título aqui, o primeiro brasileiro, é incrível isso”, disse Filipe Toledo.

Wiggolly Dantas também fez bonito e finalizou com a terceira colocação. Guigui abusou das rasgadas e do backside poderoso para impressionar os juízes e espectadores que lotavam a praia de Haleiwa, Havaí.

Ele está focado em brigar pela vaga no Billabong Pipe Masters, já que no momento, o surfista de Ubatuba ocupa a 24.a posição no ranking do CT.

Por enquanto, Guigui está fora do grupo dos 22 primeiros que são mantidos na elite para 2018. Porém, ainda pode garantir a permanência caso conquiste um bom resultado em Sunset Beach, que começa no próximo (24) sábado.

Quem também ficou feliz da vida com a etapa de Haleiwa foi o brasileiro Tomas Hermes. A performance garantiu vaga para o CT em 2018.

Willian Cardoso, o Panda, foi outro brasileiro a confirmar sua entrada para a tão sonhada elite do surf mundial.

Mineiro apesar de chegar até as semis não apresentou o surf que está acostumado a mostrar.  O paulista esteve doente e havia passado quatro noites sem dormir antes do evento.

Em post no Instagram, Adriano agradece à equipe médica do evento. “Difícil competir doente, estou sem dormir por 4 noites seguidas e competir nessa situação. Obrigado os médicos da WSL e ao Dr. Marcelo por me orientar com as medicações nestes oito dias de cama”.

Agora é torcer pelo Brasil em Sunset em mais uma disputa eletrizante da divisão de acesso da elite do surf mundial.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

Inscrições abertas para o Longboard Ubatuba Festival 2024

Inscrições abertas para o Longboard Ubatuba Festival 2024

A Federação Paulista de Surf anunciou hoje a abertura do período de inscrição para etapa única do Longboard Ubatuba Festival 2024, que definirá os campeões paulistas deste ano. O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro na Praia do Sapê, em Ubatuba, e oferecerá...

1 Comentário

  1. pgslot

    หาเงินได้ง่ายๆ กับ Pg ช็อปปิ้ง ออนไลน์ การหาเงินไปช็อปปิ้งมากขึ้นจากเกออนไลน์ PG SLOT สามารถนำเงินที่ได้มา ต่อชีวิตของเราได้มากขึ้น ทำยอดดำเนินชีวิต ได้เพื่อพัฒนาตัวเอง ได้มากยิ่งขึ้น

inscrição feita!

Pin It on Pinterest