Home > Campeonatos > Tyler Wright conquista segundo título mundial da carreira no Havaí

Tyler Wright conquista segundo título mundial da carreira no Havaí

por | dez 1, 2017 | Campeonatos, Notícias

O Maui Women’s Pro nem bem terminou e já temos a campeã de 2017 da Liga Mundial de Surf

Já nas quartas de final, Tyler conquistou por antecipação seu tão sonhado título. Em um ano cheio de altos e baixos, a atleta comemorou sua vitória na paradisíaca Honolua Bay.

“O dia hoje foi perfeito. Eu estava tão animada em estar neste evento. Eu simplesmente tive a melhor semana de todas e não consigo explicar o que isso representa pra mim”.

Com a eliminação precoce das principais rivais, Sally Fitzgibbons (AUS) e Courtney Conlogue (USA), Tyler teve uma missão um tanto quanto tranquila ao derrotar a wildcard Brisa Hennessy (HAW).

“Este ano foi desafiador. Tive pequenos altos e baixos que serviram como aprendizado e crescimento”, conta Tyler que sofreu uma lesão no joelho pouco antes da etapa de Cascais (etapa esta que está fora do circuito do ano que vem).

Segundo Tyler, o trabalho em equipe e especialmente do técnico Glen Hall tem feito a diferença. “Trabalhar com o Glen nos últimos dois anos tem sido incrível. Temos um plano a longo prazo e pretendo cumpri-lo. No final das contas, é um verdadeiro testemunho da dedicação e do trabalho que ele se dispõem incansavelmente.”

“É preciso uma equipe para fazer isso, então eu quero agradecer a ele e a todos os que me levaram até aqui. É um prazer estar aqui. Obrigado.” Finalizou Wright.

Olha só como serão as próximas batalhas

Maui Women’s Pro Semifinais

1: Stephanie Gilmore (AUS) x Tyler Wright (AUS)

2: Malia Manuel (HAW) x Bronte Macaulay (AUS)

Para assistir acesse o site da WSL

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest